O WhatsApp do Windows Phone recebeu uma atualização com uma “gambiarra” para enviar arquivos em PDF para contatos. O recurso, que funciona com o gerenciador do sistema, promete ser bastante útil para quem precisa compartilhar um documento ou material com contatos pelo app de mensagens. Confira, neste tutorial do TechTudo, como fazer isso no Windows Phone e Windows 10 Mobile.

Windows Phone vale a pena? Veja motivos para comprar ou fugir

Passo 1. Certifique-se que o WhatsApp está atualizado na loja do Windows Phone.

WhatsApp precisa estar atualizado para que usuário envie PDF no Windows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Passo 2. Abra o Explorador de Arquivos do sistema da Microsoft. Caso use o Windows Phone 8.1, é preciso fazer o download no TechTudo.

Usuário do Windows Phone 8.1 precisa baixar gerenciador de arquivos na ausência de app nativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Procure pelo arquivo PDF que deseja enviar.

Usuário precisa achar e compartilhar arquivo PDF a partir do gerenciador de arquivos do Windows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Toque sobre ele continuamente e clique no botão “Compartilhar”.

Passo 5. Na lista que aparece, escolha WhatsApp.

Usuário deve escolher WhatsApp para compartilhar PDF e, em seguida, um contato (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Escolha um contato para enviar o documento.

Passo 7. Toque em OK para confirmar.

... WhatsApp enviará arquivo PDF para contato no Widnows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)" height="575" src="//s2.glbimg.com/ZlTRAtu-6G2pJTBbrJz6pdv6DpY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/16/whatsapp-windows-phone-enviar-compartilhar-pdf-5.jpg" width="695">WhatsApp enviará arquivo PDF para contato no Widnows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Aguarde até que o envio termine.

Agora você já sabe como enviar arquivos PDF para os seus contatos pelo sistema da Microsoft. O processo é exatamente o mesmo no Windows Phone 8.1 e Windows 10, mudando-se apenas a interface do sistema.

Windows Phone vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.