Calcular o preço de uma corrida antes de chamar um carro é uma tarefa bastante simples e útil com o Easy Taxi. Se você está com pressa e decide chamar um táxi, mas está com pouco dinheiro no bolso, consultar o valor da tarifa que será cobrada é uma ótima opção para evitar sustos na hora do pagamento. Para descobrir o preço antes de entrar em contato com o taxista, é só iniciar o pedido para chamar um carro – com o login já efetuado no app – e inserir um destino à corrida.

Apps para pedir táxi; lista inclui cinco boas opções

O app costuma oferecer opções de desconto e promoção para os usuários, e o download pode ser feito de graça nas lojas de aplicativos. Veja, no passo a passo abaixo, como funciona o procedimento no iPhone (iOS) e em celulares com Android.

Aprenda a calcular o valor uma corrida no Easy Taxi (Foto: Divulgação/Easy Taxi)

Passo 1. Abra o Easy Taxi e toque em “Pedir Aqui”, na parte inferior da tela. Depois, selecione a caixa de “Adicionar destino”.

Toque em "Pedir Aqui" e defina um destino para a sua corrida no Easy Taxi (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Digite o nome da rua ou local para onde você deseja ir. Quando a opção correta aparecer, clique sobre ela. Ao voltar para a tela de realizar o pedido, note que o provável valor da corrida aparecerá na parte inferior da página.

... do"> Escolha o destino da corrida para ver o valor estimado no Easy Taxi (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aproveite o recurso para não levar sustos na hora do pagamento.

Como ativar áudio do Waze no carro? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.