O erro M7002-1003 do Netflix ocorre no Chrome quando há uma falha na utilização de um componente do navegador do Google, que impede a reprodução de filmes e séries no serviço de streaming. Quando o problema ocorre, o usuário consegue navegador normalmente no catálogo online, mas observa um aviso ao tentar dar play em qualquer conteúdo usando o browser pelo desktop. Felizmente, o contratempo pode ser resolvido de três formas diferentes, dependendo da causa original. Veja como solucionar.

Como funcionam as estrelas de classificação da Netflix; entenda

Saiba como resolver o erro M7002-1003 do Netflix no Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Saiba como resolver o erro M7002-1003 do Netflix no Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

1) Ative e atualize o componente WidevineCdm

Passo 1. Abra uma nova aba no Google Chrome e digite “chrome://components” (sem aspas) na barra de endereços;

Acesse a lista de componentes do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse a lista de componentes do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Procure pelo item “WidevineCdm” e clique em “Verificar atualiações”;

Atualize o componente WidevineCdm (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Atualize o componente WidevineCdm (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Digite “chrome://restart” (sem aspas) na barra de endereço para reiniciar o Chrome e tente reproduzir o vídeo do Netflix novamente.

Reinicie o Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Reinicie o Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

2) Exclua a pasta do WidevineCdm do computador

Se você tem uma versão defeituosa do componente WidevineCdm, a maneira mais simples de consertá-lo é exclui-lo do sistema e baixar tudo novamente pelo Chrome. Para isso, é preciso apagar sua pasta do computador:

No Windows

Passo 1. Abra o Windows Explorer e cole o seguinte caminho na barra de endereços, substituindo “USUARIO” pelo seu nome de usuário cadastrado no computador:

C:\Users\USUARIO\AppData\Local\Google\Chrome\User Data

Navegue até a pasta de dados do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Navegue até a pasta de dados do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Exclua a pasta WidevineCDM e esvazie a lixeira;

Remova a pasta do WidevineCDM (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Remova a pasta do WidevineCDM (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Refaça o passo a passo anterior para atualizar o componente WidevineCdm do Chrome.

No Mac

Passo 1. Ac

... esse o menu “Ir” do Finder e selecione “Ir para a pasta”;
Acesse o menu de navgação de pastas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o menu de navgação de pastas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. No campo em destaque, cole o endereço abaixo antes de clicar em “Ir”:

/Libray/Application Support/Google/Chrome

Vá até a pasta do Chrome no Mac (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Vá até a pasta do Chrome no Mac (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Localize a pasta WidevineCDM e remova-a. Em seguida, esvazie a lixeira;

Exclua a pasta do WidevineCDM (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Exclua a pasta do WidevineCDM (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Refaça o passo a passo de atualização do componente WidevineCdm dentro do Chrome para resolver o problema.

3) Verifique se há interferência do antivírus

Se mesmo após essas providências o Netflix persistir acusando o erro M7702-1003, há chances de que o seu antivírus seja o culpado. Para testar, desative a proteção momentaneamente e tente reproduzir um vídeo do Netflix no Chrome: se o problema sumir, opte por outro antivírus – selecione uma das opções gratuitas no TechTudo Downloads.

Tem dúvidas sobre o Netflix? Pergunte no Fórum do TechTudo!

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.