O Moto G 2 geração é um sucesso da Motorola lançado em 2014. Entre diversas funções, ele permite o uso de dois tipos de rede de internet, o 2G e o 3G. Alternar entre elas pode ser útil para evitar conexões sobrecarregadas e resolver problemas com a conexão. Saiba como realizar esse procedimento sem baixar qualquer app adicional.

Como recuperar fotos apagadas no Moto G com o app Photo Recovery?

Por padrão, o celular Android vem configurado para se conectar à rede 3G, que é mais rápida. No entanto, pode acontecer de o 3G ficar instável ou não funcionar. Com a dica, você poderá usar o 2G para se conectar à web, mesmo que em uma conexão inferior. 

Moto G tem o display melhor do que o Gran Prime (Foto: Isadora Díaz/TechTudo) (Foto: Moto G tem o display melhor do que o Gran Prime (Foto: Isadora Díaz/TechTudo))Moto G 2: como alternar entre a rede 2G e 3G (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse as configurações do sistema e toque em “Mais”. Em seguida, toque em “Redes celulares”.

Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em “Tipo de rede preferencial” e, por fim, escolha uma das opções – 2G ou 3G.

Alternando entre as rede
... s de celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="616" src="//s2.glbimg.com/rv16xtneDlOwo3NV_6MQPeC09eY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/15/2016_03_15_14_58_36.png" width="695">Alternando entre as redes de celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, você poderá alterar o tipo de rede, caso a sua conexão com a internet esteja instável, tanto 2G quando 3G.

O Moto G é bom? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.