Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Um truque simples pode liberar quase 1 GB de espaço na memória do iPhone. A dica consiste em tentar alugar um filme, na iTunes Store, de tamanho maior que o armazenamento disponível no celular. Com isso, o iOS automaticamente aumenta a quantidade de memória no smartphone. Ao fim do processo, o usuário nem precisará pagar pelo filme alugado. 

iPhone SE: cinco motivos para amar e cinco para odiar o smartphone

Ainda não se sabe como o telefone da Apple consegue liberar o espaço, mas a suspeita é de que o sistema remova arquivos inutilizados do aparelho. No teste do TechTudo, feito com um iPhone 4S (rodando iOS 9), o celular ganhou 700 MB de memória. No entanto, há relatos de usuários que conseguiram aumentar até mais que 1 GB no armazenamento, em diversos modelos do iPhone. Confira a seguir como realizar o procedimento.

Aprenda a baixar a Constituição Federal no seu iPhone  (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Como liberar mais memória no iPhone de graça (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Vá até os ajustes do iOS. Clique em "Geral" e, depois, em "Armazenamento e iCloud", para saber quanto você tem de memória;

Em "Armazenamento e iCloud", é possível saber o espaço disponível (Foto: Reprodução/Caio Bersot)Em "Armazenamento e iCloud", é possível saber o espaço disponível (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 2. Em seguida, abra o app iTunes Store e toque na aba "Filmes";

Clique na aba de filmes do iTunes (Foto: Reprodução/Caio Bersot)Clique na aba de filmes do iTunes (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 3. Procure um filme que tenha um tamanho maior do que o seu armazenamento disponível - as versões em HD, geralmente, têm mais que 5 GB. Depois disso, clique em "Alugar";

Alugue um filme com peso maior do que o espaço disponível no seu iPhone (Foto: Reprodução/Caio Bersot)Alugue um filme com peso maior do que o espaço disponível no seu iPhone (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Passo 4. O sistema vai abrir um alerta, impedindo você de realizar a transferência. Na mensagem, toque em "Ajustes". Você será redirecionado para as configurações do iPhone. Então, vá de novo até "Armazenamento e iCloud". Provavelmente, você já terá mais espaço liberado;

Depois de ser redirecionado, você já terá mais espaço no iPhone (Foto: Reprodução/Caio Bersot)Depois de ser redirecionado, você já terá mais espaço no iPhone (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

O procedimento para ganhar espaço pode ser repetido. No nosso teste, porém, o truque não funcionou mais que duas vezes - a primeira tentativa trouxe 400 MB de memória, e a segunda, mais 300 MB. 

Os passos podem ser repetidos para liberar mais memória (Foto: Reprodução/Caio Bersot)Os passos podem ser repetidos para liberar mais memória (Foto: Reprodução/Caio Bersot)

Ainda vale a pena comprar um iPhone 4S? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.