A Microsoft está trabalhando em um novo projeto chamado Holoportation. A tecnologia usa o HoloLens, que teve seu lançamento oficial na Build 2016, e hologramas para permitir uma comunicação holográfica, nos moldes do que é visto em filmes da saga Star Wars.

HoloLens tem memória interna limitada e resolução abaixo do esperado

O Holoportation captura as formas, movimentos e sons de uma pessoa por meio de um grande conjunto de câmeras 3D, que depois combinam essas informações para transmissão em tempo real de uma conversa. Na outra ponta, usuários equipados com HoloLens podem ver, conversar e interagir com o holograma de um contato.

Holoportation permite que usuários conversem com hologramas (Foto: Divulgação/Microsoft)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A única grande diferença do projeto para as conversas dos personagens dos filmes de Star Wars é que, na vida real, será necessário usar o headset da Microsoft. Além de permitir que os usuários conversem e interajam com as projeções, a tecnologia possibilita que as conversas sejam gravadas e executadas depois tanto no Hololens como em telas comuns.

Atualmente, o projeto é desenvolvido pela Microsoft, mas não há uma previsão de quando essa tecnologia será comercializada. É preciso considerar que, para funcionar, o Holoportation precisa d

... e câmeras tridimensionais e de um poder avançado de processamento.

Confira o vídeo abaixo com a tecnologia em funcionamento. 

Via Microsoft Research

Qual óculos de realidade virtual vale a pena comprar? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.