A pegadinha de 1º de abril do Google no Gmail neste ano não teve o efeito esperado. Os usuários reclamaram mais do que gargalharam com o “Gmail Mic Drop”, recurso que foi adicionado ao correio eletrônico para os usuários usarem quando dessem uma resposta que encerrasse uma discussão a seu favor, termo comum em batalhas de rap. O problema é que a brincadeira estava sendo utilizada até mesmo quando a pessoa não queria, "travando a comunicação".
Kiddle, o 'Google das crianças', bloqueia drogas, nudez e violência
“Mic Drop” é uma expressão bastante comum nos Estados Unidos, que significa “soltar o microfone”. É utilizada para descrever o fim de uma discussão, encerrada de maneira épica pela pessoa que estava falando. É como se fosse tão bom o que foi dito, que a pessoa pode simplesmente “soltar o microfone” e sair andando, como se tivesse "tirando onda", porque venceu o debate. A ideia era levar isso para o Gmail.
'Gmail Mic Drop' sendo enviado em botão laranja, ao lado do 'Enviar' (Foto: Divulgação/Google)
Como? Simples. O Google adicionou um novo botão, bem ao lado do enviar, para que uma pessoa pudesse enviar um e-mail “soltando o microfone” em uma situação assim. Caso o usuário desse um clique neste botão, além da resposta do e-mail, enviaria uma imagem de um Minion fazendo o gesto do “Drop The Mic”. Seria muito legal se não fosse o que a Gigante da Buscas chamou de “um bug”.
Como usar o Google Maps em 3D? Comente no Fórum do TechTudo. Houve relatos de pessoas que enviaram o Minion m...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.