A barra de status do Microsoft Excel pode abrigar alguns recursos bem interessantes e úteis para quem trabalha com planilhas no programa. Se você costuma utilizar o Excel e quer tirar o máximo proveito da interface do programa, a barra de status que se encontra no rodapé da planilha não pode passar em branco, nela é possível reunir diversos recursos que são acessados via botão direito do mouse, que são ativados ou desativados com muita rapidez; veja como fazer. O tutorial foi feito em um Mac OS (sistema operacional da Apple), mas é similar no Windows.

Como fazer Excel imprimir planilhas em uma página

Ative funções na barra de status do Excel (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Abra uma planilha qualquer no Microsoft Excel;

Abra uma planilha no Excel (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Note que a barra de status possui algumas informações sobre a tabela que estamos trabalhando;

Barra de status do Excel (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Clique com o botão direito do mouse sobre a barra de status para acessar as opções disponíveis;

... lbimg.com/stbKmZJ3GiPaD6rTbpC3bpHWQcI=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/30/status-31.jpg" width="695">Opções de ativação para barra de status (Foto: Reprodução/André Sugai)

Agora basta marcar os ítens desejados ou desmarcar os ítens que já constam na barra de status para ativar ou desativar as funções. Sendo assim, basta observar os resultados já calculados no rodapé.

Erro no Excel, o que posso fazer para resolver? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.