A Apple completa 40 anos nesta sexta-feira, desde a fundação em 1º de abril de 1976 (Sim, a Apple nasceu em um 1ª de abril). Criada pelo trio Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne na Califórnia, a empresa passou por fases que vão desde à quase falência até se tornar umas das marcas mais valiosas do mundo. Iniciada pelo Apple I, o primeiro produto, a história da empresa é marcada por sucessos, como Mac, iPods e iPhones, como por fracassos como o console Pippin. Para celebrar o aniversário, o TechTudo relembra grandes lançamentos da companhia da maçã.
Só sucesso? Conheça produtos da Apple que deram errado - Apple I (julho de 1976) O primeiro produto criado pela Apple, o Apple 1, foi exibido pela primeira vez em abril de 1976 no Homebrew Computer Club em Palo Alto, Califórnia. Na época, o aparelho se destacou por ser uma única placa totalmente montada com cerca de 60 chips, enquanto os demais computadores primitivos eram vendidos em kits. Ainda assim, os consumidores precisavam adicionar um gabinete, fonte de energia, teclado, fonte e monitor para começar a usar as máquinas em suas casas ou escritórios.
Apple I foi o primeiro computador lançado pela Apple (Foto: Reprodução/Creative Commons)
O Apple I, contudo, chegou às lojas apenas em julho de 1976 pelo controverso preço de US$ 666,66. O valor foi sugerido por Steve Wozniak, que gostava de números repetidos, e porque representava o adicional de um terço de lucro sobre os US$ 500 pelos quais o aparelho era vendido à uma loja local. Ao todo, foram produzidas 200 unida...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.