O protetor de tela do Windows é uma ferramenta prática para personalizar seu computador, com elementos que aparecem depois de um tempo de inatividade do PC. Dessa forma, é possível escolher uma das opções nativas, com bolhas, textos em 3D, faixas e até alternar entre as suas fotos pessoais em uma pasta no computador. Assim, as informações no seu display também não ficam tão vulneráveis à curiosos e você ainda pode desativar o protetor de tela quando não quiser mais usar. Quer saber como? Então confira os passos neste tutorial rápido.

Tudo Sobre o Windows 10

Passo 1. Abra o menu iniciar do Windows e busque por “Painel de Controle”;

Acesse o painel de controle no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o painel de controle no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, clique no item “Personalização” ou busque por “proteção de tela” na barra de pesquisa do topo direito;

Clique no botão para personalização ou faça a busca no painel de controle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique no botão para personalização ou faça a busca no painel de controle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Selecione o botão de “Proteção de tela”;

Clique no item de proteção de tela do Windows (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique no item de proteção de tela do Windows (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Para ativar o protetor de tela no Windows, basta selecionar uma das opções disponíveis na lista. 

Vale a pena fazer download do Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo.

Neste exemplo usaremos “Fotos”. Depois selecione em quanto tempo de inatividade do PC o protetor será inicializado;

Escolha uma das opções do protetor de tela e ajuste o tempo para entrar em ação (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha uma das opções do protetor de tela e ajuste o tempo para entrar em ação (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. No botão “Visualizar” você poderá ter uma prévia de como o protetor será exibido na tela. Em “Configurações” é possível personalizar ajustes. No caso das fotos, selecione a pasta específica com as imagens que deseja exibir na tela em “Procurar” e a velocidade de apresentação dos slides.

Confirme em “Salvar” e depois na primeira janela em “Aplicar” e por fim em “Ok”. O recurso será ativado no Windows;

Ajuste os recursos do protetor de tela escolhido e aplique para ativar no Windows (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ajuste os recursos do protetor de tela escolhido e aplique para ativar no Windows (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Cansou do p

... rotetor de tela? Então para desativar acesse a mesma janela mostrada neste tutorial e na lista clique em “Nenhum”.
Selecione nenhum protetor e aplique a ação para desativar no Windows (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione nenhum protetor e aplique a ação para desativar no Windows (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Confirme em “Aplicar” e depois em “Ok”. O protetor de tela do Windows não será mais exibido.

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.