Depois de muita espera, o donos brasileiros do  Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge finalmente estão recebendo a atualização para o Android Marshmallow. A nova versão do sistema começou a ser liberada via OTA na última quinta-feira (31), mais de um mês após o anúncio do update global.

Galaxy S7 e S7 Edge: a evolução das câmeras dos celulares da Samsung

A Samsung informou que os pacotes serão enviados em ciclos para não sobrecarregar os servidores. De acordo com a fabricante, a maior parte dos smartphones comprados no Brasil receberá o Android 6.0.1 até junho.

Android Marshmallow chega para Galaxy S6 e S6 Edge comprados no Brasil (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

As redes sociais já contam com relatos dos primeiros felizardos a receber o Android M. Um deles é Renato Garcia Dionizio, proprietário de um Galaxy S6. Seu dispositivo mostrou a atualização OTA no próprio dia 31, quando ele fez a instalação. Segundo o usuário, o processo ocorreu sem problemas e as primeiras impressões são ótimas.

“O sistema foi melhorado e otimizado, notei uma melhora significativa no desbloqueio pela impressão digital. Uma coisa que gostei também foi o fato de não aparecer mais a mensagem de confirmação ao desativar os dados móveis. Ao clicar no botão de dados móveis, ao abaixar o menu de atalhos rápidos, ele já desativa direto”, contou.

Dono de Galaxy S6 relata impressões sobre atualização do Android 6.0.1 (Foto: Reprodução/Twitter)

Outras pessoas também comentaram estar satisfeitas com o update. Esta versão do Android 6.0.1 tem aproximadamente 1,2 GB de espaço, então é recomendado baixar o pacote quando estiver em rede Wi-Fi.

Usuários que já receberam Android M no Galaxy S6 (Foto: Reprodução/Twitter)

Novidades

A chegada do Marshmallow nos modelos S6 e S6 Edge faz com que os tops de linha da Samsung contem com as várias novidades trazidas na atualização. Uma das mais aclamadas é o recurso Doze, que economiza até 30% de bateria em relação às versões anteriores do Android.

Outra característica do novo sistema é o Google Now On Tap, que sugere informações úteis e contextualizadas dentro dos apps. Ele traz menos aplicativos pré-instalados, possibilita gerenciar permissões de apps individualmente e passou por um leve refinamento no design.

Neste quesito, é claro que a Samsung não iria deixar sua TouchWiz inalterada. A popular interface foi renovada e ganhou recursos extras, especi

... almente para o S6 Edge. Opções como o “My Places”, que mostra os últimos apps usados, e o “Quick Tools”, que oferece informações sobre localização e clima, são alguns dos atrativos vindos com o update.

Nota da Samsung

Os rumores no momento dão conta de que a Samsung liberaria o pacote de atualização primeiro para os aparelhos desbloqueados, sem vínculo com operadora. No entanto, a Samsung do Brasil explicou ao TechTudo que não há diferenciação na forma de envio do update: tanto os donos de Galaxy S6 desbloqueado quanto do aparelho comprado em loja de operadora vão receber a atualização. Ela é liberada “em ondas ou ciclos”, para evitar que os servidores ficam sobrecarregados. É por isso que o sistema chega primeiro a alguns usuários e só mais tarde a outros.

A previsão é de que a maioria dos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge comprados no Brasil estejam atualizados “bem antes do final do [primeiro] semestre”, segundo a fabricante.

Galaxy S6 e S6 Edge com Android Marshmallow? Conte se você recebeu o update no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.