A DJI, empresa chinesa responsável por fabricar drones top de linha, apresentou em março o Phantom 4, primeiro aparelho capaz de funcionar de modo autônomo, oferecendo também cinco câmeras, entre elas uma 4K. O robô já está à venda por US$ 1.399,00 (aproximadamente R$ 5.500,00), com frete gratuito para o Brasil.
Drone pode levar duas pessoas e substituir helicópteros em áreas de risco
Além do design moderno e elegante, o que chama atenção no equipamento é o fato de que pode acompanhar uma pessoa específica e contornar obstáculos enquanto faz registros de fotos e vídeos pelo caminho.
Phantom 4 é o primeiro drone a funcionar de forma autônoma (Foto: Divulgação/DJI)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone
Com cinco câmeras dispostas no corpo do aparelho, duas na frente, duas atrás e outra 4K no centro, o drone consegue enxergar praticamente tudo ao redor, e assim se guiar de acordo com o ambiente, evitando colisões com paredes, postes e outras pessoas. 
Além disso, os próprios controles do robô foram simplificados em relação ao modelo antecessor. De acordo com Frank Wang, CEO da DJI, o mundo está entrando na geração em que até os iniciantes poderão controlar os drones de modo seguro. Graças à tecnologia TapFly, basta tocar no visor do controle remoto para definir a distância e o percurso do Phantom 4. Com esse mesmo recurso, você pode definir um objeto a ser seguido. Por exemplo, é possível escolh...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.