Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Assim como na versão do navegador para PCs, o Microsoft Edge, novo navegador padrão do Windows 10 Mobile, registra os seus dados de navegação no celular. O recurso visa facilitar futuros acessos, mas pode comprometer a privacidade do usuário – especialmente se outras pessoas têm acesso ao seu celular ou você usa um aparelho compartilhado.

Instagram lança novo app para celulares com Windows 10 Mobile

Para evitar problemas do tipo, confira as dicas e aprenda a apagar o histórico de sites visitados, cookies, cache e outros dados de navegação em celulares com a última versão do sistema móvel da Microsoft.

Passo 1. Toque sobre o botão “…”, no canto inferior direito da janela. No menu do navegador, toque em “Configurações”.

Acesse as configurações do navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 2. Em seguida, toque em “Escolher o que limpar” e, por fim, selecione os itens que você quer apagar e toque em “Limpar”.

Limpando dados de navegação do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Limpando dados de navegação do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, o histórico de sites acessados, cookies, cache e outros dados selecionados serão removidos do navegador.

Windows 10 vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.