O Galaxy Gran Prime Duos é um celular intermediário da Samsung que tem função dual chip e conexão 3G, conjunto que permite flexibilidade na hora de utilizar a internet móvel. Uma das vantagens é a possibilidade de usar o smartphone como modem, graças à função de ancoragem USB. Com ela, o usuário pode compartilhar a internet do aparelho com um computador desktop, basta que, para isso, conecte os dois dispositivos por meio de cabo.

Galaxy Gran Prime é bom? Cinco coisas para saber antes de comprar

A funcionalidade é uma de muitas de um celular relativamente antigo, mas que ainda pode oferecer um bom custo-benefício para quem quer gastar pouco. Além de ser dual SIM, o Gran Prime tem tela de 5 polegadas, processador quad-core e versão com TV Digital. Aprenda a compartilhar o 3G via USB.

Aprenda a compartilhar o 3G do Galaxy Gran Prime com um PC (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 1. Conecte o aparelho ao computador usando um cabo USB.

Passo 2. Acesse as configurações do celular e busque pela opção “Ancoragem e roteador Wi-Fi”.

Acesse o menu de ancoragem de internet (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Marque a caixa ao lado de “Ancoragem USB” para ativar o recurso.

... 16/03/18/ative-a-ancoragem-para-usar-o-3g-no-computador.jpg" width="695">Ative a ancoragem para usar o 3G no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O seu Galaxy, a partir de então, irá redirecionar o sinal 3G do chip da operadora para o seu computador desktop, por meio do cabo USB. Assim, você poderá ficar conectado onde quiser, sem depender de Wi-Fi ou internet a cabo.

Asus Zenfone 5 ou Samsung Galaxy Gran Prime Duos: qual é melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.