Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Snapchat recebeu uma grande atualização na sua ferramenta de bate-papo. Batizado de “Chat 2.0″, o recurso disponível para Android e iOS permite que usuários possam enviar mensagens de vídeo no formato de GIF animados com até 10 segundos de duração. Para isso, o aplicativo utiliza a câmera frontal do telefone. Bem fácil de usar, todo o conteúdo pode ser salvo, bem como ser reproduzido com ou sem áudio pelo usuário. Confira neste tutorial do TechTudo como enviar notas de vídeo GIF no Snapchat.

Snapchat lança chat 2.0: bate-papo ganha vídeo GIF, áudio e stickers

Passo 1. Abra a conversa com seu contato no Snapchat;

Snapchat agora tem recurso que permite enviar notas de vídeo em GIF para contatos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Snapchat agora tem recurso que permite enviar notas de vídeo em GIF para contatos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na barra de bate-papo, toque sobre o ícone de câmera e segure;

Passo 3. Um círculo será exibido com a imagem que está sendo gravada. Note que o contorno vermelho indica a progressão do tempo;

Snapchat pode enviar vídeos no formato GIF de até 10 segundos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Snapchat pode enviar vídeos no formato GIF de até 10 segundos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Agora é possível tomar duas decisões:

Opção 1. Para enviar a mensagem, apenas solte o botão;

Snapchat enviar vídeo assim que usuário solta botão de gravação (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Snapchat enviar vídeo assim que usuário solta botão de gravação (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Opção 2. Se quiser apagar o vídeo, arraste o círculo para o X localizado no centro da tela;

Usuário pode excluir vídeo movimentando gravação para X no centro do Snapchat (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode excluir vídeo movimentando gravação para X no centro do Snapchat (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Se quiser ver sua mensagem com som ou sem, basta tocar sobre ela. Observe que o ícone caixa de som “cortada” desaparecerá quando o som estiver sendo reproduzido;

Vídeos em GIF do Snapchat podem ser reproduzidos com som ou sem (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Vídeos em GIF do Snapchat podem ser reproduzidos com som ou sem (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como enviar uma nota de vídeo em formato GIF no novo chat do Snapchat!

Resolução das fotos no Snapchat ruim? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.