Donos do Moto X Play e outros smartphones da Motorolanão têm motivos para correr para o computador na hora de imprimir documentos. Rodando Android quase puro, os telefones contam com recurso nativo de impressão sem fio.
O que é e como funciona o Google Cloud Print?
Com a ferramenta, é possível conectar o celular a impressoras à distância e imprimir textos, planilhas e fotos. Veja como a usar a função para imprimir documentos sem cabos. Vale ressaltar que o procedimento é realizado com ajuda do serviço de impressões na nuvem do Google, o Cloud Print. 
Moto X Play: como imprimir documentos sem usar cabos (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 1. Configure uma impressora em um computador qualquer usando o Google Cloud Print. Para saber como fazer isso, basta conferir o tutorial do TechTudo.
Configure o Google Cloud Print em um computador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Com uma conexão à internet ativa, use o Moto X Play para abrir um documento no leitor padrão do aparelho, ou uma foto na galeria. Acesse o menu, no botão superior direito, e selecione “Imprimir”.
Imprima um documento ou uma imagem (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Toque em “Salvar como PDF”, para abrir o menu de impressoras disponíveis. Escolha um dos dispositivos da lista ou acesse o menu geral em “Todas as impressoras”.
Escolha uma impressora remota (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 4. Toque no sinal de “...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.