EA Sports UFC 2 tem muitas semelhanças com o primeiro jogo criado pela mesma produtora de Madden NFL, Fifa e outros games esportivos. Entretanto, existe um novo mecanismo de luta no chão, os movimentos estão diferentes, há novos modos de jogo e muito mais. Por isso, o TechTudo preparou um tutorial com as melhores dicas para as suas lutas.

Pokkén Tournament e EA Sports UFC 2 estão nos lançamentos da semana

As dicas básicas podem ser usadas no novo game, como evitar gastar sua estâmina, ter a guarda alta e aproveitar as brechas para contra-atacar. Porém, com as mudanças, também é possível adicionar "truques" para melhorar nos combates.

EA Sports UFC 2 é o novo game de MMA (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Estatísticas e Características

Nunca escolha um lutador antes de conhecer as estatísticas e características. Você deve saber exatamente quem está controlando para abusar de seus pontos fortes. Não adianta, por exemplo, escolher Royce Gracie e lutar com base na troca de golpes em cima. A envergadura também é importante para traçar sua estratégia de combate – se você deve encurtar a distância ou golpear de longe.

Confira sempre os dados de cada atleta de EA Sports UFC 2 (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Clinch

A luta em pé está mais fluida, e o novo mecanismo de jogo de chão dificultou as quedas em partidas contra o computador. Mas, com uma técnica de clinch, tudo fica mais fácil. Agarre o adversário e faça um movimento de transição para queda o mais rápido possível. Ou então, caso o lutador tenha bons atributos de clinch, mude sua tática.

Novo grappling

O sistema de luta agarrada mudou. Agora, não é mais necessário girar a alavanca para fazer a transição, somente segurá-la na direção desejada. Na tela, aparece um guia com quais movimentos estão disponível para que o jogador faça o comando. Esteja sempre de olho no guia, assim que estiver familiarizado com os controles, o movimento sairá naturalmente.

Novo jogo de chão de EA Sports UFC 2 é fácil, mas pode enrolar algumas pessoas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Jab-direto

A fluidez da luta em pé aumentou. Agora, é possível usar e abusar da combinação mais famosa do boxe: o jab-direto, ou sequências de jabs. Esses golpes não são potentes, mas são rápidos e servem para quebrar o ritmo do adversário. Combine-os com um golpe forte para causar sérios problemas a ele.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Treine

Há desafios de cada tipo de habilidade disponíveis para treinar. No modo Carreira, há várias atividades em diferentes níveis de dificuldade. O modo nocaute é bom para treinar a luta em pé. Aproveite todas as opções de treino e tire vantagem de cada detalhe para saber o que fazer durante as lutas.

... eino é fundamental para o sucesso (Foto: Reprodução/Thiago Barros)" height="391" src="//s2.glbimg.com/876UX8sGnKmNgsvd-t6O29eCa3g=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/18/ea-sportstm-ufc-2_201603172058061.jpg" width="695">Treino é fundamental para o sucesso em EA Sports UFC 2 (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Não canse

A ânsia de trocar golpes seguidos prejudica. UFC não é Street Fighter. Você deve prezar pela energia do seu lutador. Realize um combo, se afaste, recupere a energia e ataque de novo. Além de diminuir a potência dos golpes do adversário, seu personagem fica mais resistente contra ataques fortes. Afinal, quando a barra de estâmina está baixa, ele tem dificuldades para se defender.

EA Sports UFC 2: mantenha a estâmina sempre alta (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Stick and Move

Bata, saia, bata, saia, esquive, use a saída lateral, contra golpeie. Não pare de se mexer no octógono, mas se preocupe com um nível alto de energia. Ande sempre para frente, acuando o adversário, isso também conta pontos para a decisão dos jurados.

Jab e direto podem ser muito efetivos no ringue de EA Sports UFC 2 (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Defenda-se

A trocação franca é legal, mas arriscada. Não abaixe a guarda e não se esqueça: golpes no tronco podem ser muito potentes. Por isso, fique atento, defendendo-se tanto em cima quanto embaixo, para não ser surpreendido. Mantenha o olho ao medidor de dano no canto superior da tela, para saber qual parte do corpo está mais machucada. Tanto do seu quanto do oponente.

Teste os golpes

Cada lutador tem uma combinação diferente de golpes. Teste-os. No primeiro round, ao tentar bater no adversário, varie os comandos de socos e chutes para conhecer seus movimentos. Afinal, isso varia de lutador para lutador.

Surpreenda

A principal dica é surpreender. Evite repetir combos, não invista em só um golpe, use a trocação, mas invista também no glinch e no grappling. Esquive-se de um movimento e faça o contragolpe, enfim, tente ser o menos previsível possível. Assim, seu adversário será atingido sem saber como.

Golpes diferentes de EA Sports UFC 2 são muito interessantes (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

O que você achou de EA Sports UFC? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.