Usar o WhatsApp em qualquer computador já é possível com a versão web do mensageiro, mas ele não traz as mesmas vantagens que um app nativo. No Mac OS, uma alternativa é usar o Freechat for WhatsApp, um aplicativo baixado pela Mac App Store que oferece acesso às suas conversas e algumas vantagens inerentes a programas do OS X.

Não quer instalar? Saiba usar o WhatsApp Web

A principal delas é a integração à central de notificações, de onde você pode visualizar e responder mensagens de amigos sem nem precisar abrir o app propriamente dito.

Vale lembrar que não se trata de uma extensão, como o WhatsApp Web Wrapper para Google Chrome. Assim como esse plugin, o Freechat for WhatsApp também simula um navegador para abrir o WhatsApp Web em uma janela, mas dentro de um app nativo do Mac. Saiba instalar e usar o WhatsApp no computador da Apple.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Baixe o Freechat for WhatsApp no Mac OS;

Passo 2. No primeiro acesso, você deve sincronizar sua conta do WhatsApp com a ajuda do celular. Faça o scan o código na tela para fazer login;

Faça login usando o celular (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 3. Acesse funções conhecidas do WhatsApp Web no seu Mac, como compartilhamento de fotos, criação de grupos e envio de emojis – não estão disponíveis vídeos e gravação de áudio;

Use funções do WhatsApp Web no Mac (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Ao receber uma nova mensagem, receba o alerta na área de notificações do Mac;

Alertas de novas mensagens chegam em notificação do OS X (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Clique para responder diretamente na janela pop-up, sem precisar abrir o aplicativo;

Responda sem abrir o app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Confira facilmente o número de conversas não lidas no ícone do Freechat for WhatsApp no dock do Mac.

... div class="foto componente-conteudo"> Veja a contagem de mensagens não lidas no ícone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como o app não tem acesso direto aos servidores do mensageiro, precisa obter as mensagens por meio do cliente web, direto do site oficial. Portanto, assim como o WhatsApp Web, a versão instalável para Mac requer que o WhatsApp esteja aberto e conectado no smartphone para funcionar.

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.