O Google anunciou nesta segunda-feira (4) que os ícones de apps da família Google Play Store vão ganhar novo visual em celulares Android. O objetivo é fazer com que todos os serviços tenham identidades visuais semelhantes, uma vez que são todos derivados da mesma plataforma da empresa para prover conteúdo.

Apps de graça no Android: eles existem e nós te ensinamos a baixar

A reformulação no design ainda não tem uma data certa para ser implementada nos aparelhos, mas, segundo a gigante da internet, a novidade deve ter lançamento para os dispositivos nas "próximas semanas".

Novo design dos ícones da Google Play quer mostrar relação entre aplicativos (Foto: Reprodução/Google)Novo design dos ícones da Google Play quer mostrar relação entre aplicativos (Foto: Reprodução/Google)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A notícia foi divulgada no blog oficial do Android e não menciona se a mudança será exclusiva para o sistema operacional ou se incluirá também as versões do Google Play para iPhone (iOS). Por enquanto, os aplicativos são exibidos nas lojas com a aparência antiga. 

Os novos ícones são semelhantes aos anteriores. Eles vêm acompanhados de uma variação monocromática do triângulo do Google Play, baseado na cor principal do próprio aplicativo. O símbolo antigo também está presente, mas em tamanho menor, como se estivesse saindo de dentro do triângulo estilizado.

O Google reforçou a ideia de que o novo design é uma f

... orma de integrar os aplicativos. “Desde que lançamos o Google Play, quatro anos atrás, nós sempre tivemos aplicativos dedicados além da Play Store. Hoje, todos os nossos ícones estão ganhando uma atualização para ganhar uma aparência consistente para toda a família”, afirma o supervisor de design do Google Play, Jonathan Chung.

Via Google e The Verge

Qual o melhor app para economizar bateria? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.