Muito provavelmente você já passou pela seguinte situação: estava usando seu PC normalmente quando, de repente, ele reinicia sozinho. Sem que você tenha feito qualquer ação para isso, o computador desliga e você perde os seus trabalhos e qualquer outra coisa que estivesse fazendo.
Suspender, reiniciar ou hibernar? Entenda formas de desligar o PC As causas para esse incômodo são várias, mas se dividem em duas principais: hardware e software. Iremos analisar aqui cada uma das causas e as suas respectivas soluções. Depois de ler este artigo, você estará mais preparado para identificar e solucionar problemas que eventualmente ocorram em seu computador.
Veja como detectar problemas em computadores que reiniciam sozinhos (Foto: Pond5)
Problemas no Hardware O hardware, como você deve saber, é a parte física do computador, formada pelo processador, memória RAM, placa de vídeo, placa-mãe e outros componentes. Vamos ver como cada um deles pode reinicializar a sua máquina sem a sua permissão. Processador O processador é uma das principais peças do PC, visto que ele é o cérebro da máquina. Responsável por efetuar milhões de cálculos por segundo, este é um componente que esquenta muito rápido. Por isso, deve ser resfriado muito bem para não passar por problemas. Quando o sistema de resfriamento não funciona, o processador esquenta demais e, para não queimar, pode acabar se desligando, o que provoca a reinicialização do sistema. Para resolver isso, é necessário abrir o seu gabinete.
É importante fazer a manutenção ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.