O Gear VR ganhou compatibilidade com sites criados com a tecnologia de 360º graus. Donos dos óculos de realidade virtual da Samsung poderão navegar na web com maior interatividade e imersão, de acordo com a empresa. Para tanto, é necessário usar o navegador nativo criado pela marca e acessar páginas em formato WebVR.

Óculos de realidade virtual: tudo que você precisa saber antes de comprar

O novo suporte foi anunciado nesta segunda-feira (04) e ainda é considerado "experimenta" pela Samsung. A funcionalidade tem a intenção de facilitar a transição de experiência web móvel tradicional para navegação com atrativos de realidade virtual. O Gear VR funciona em conjunto com lançamentos recentes da empresa, como Galaxy S7 e S7 Edge, além do Note 5, S6, S6 Edge. O preço sugerido dos óculos no Brasil é de R$ 799.

Gear VR passa a ter navegação imersiva com atualização (Foto: Divulgação/Samsung)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O que acontece é simples: o usuário abre uma página no browser da Samsung, depois coloca o acessório e passa a navegar na web em realidade virtual. Além disso, páginas que tiverem vídeos em 360 graus, por exemplo, poderão exibir este conteúdo diretamente por

... meio do acessório.

Para quem já tem o Gear VR ou vai comprar o acessório, a navegação interativa no browser da Samsung deve ser ativada manualmente. Os usuários devem baixar o Samsung Internet for Gear VR 1.0 na Oculus Store, e ligar o suporte ao recurso dentro do menu de configurações do navegador. 

Via Android Authority

Galaxy S6 e S6 Edge com Android Marshmallow? Conte se você recebeu o update no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.