Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Gear VR ganhou compatibilidade com sites criados com a tecnologia de 360º graus. Donos dos óculos de realidade virtual da Samsung poderão navegar na web com maior interatividade e imersão, de acordo com a empresa. Para tanto, é necessário usar o navegador nativo criado pela marca e acessar páginas em formato WebVR.

Óculos de realidade virtual: tudo que você precisa saber antes de comprar

O novo suporte foi anunciado nesta segunda-feira (04) e ainda é considerado "experimenta" pela Samsung. A funcionalidade tem a intenção de facilitar a transição de experiência web móvel tradicional para navegação com atrativos de realidade virtual. O Gear VR funciona em conjunto com lançamentos recentes da empresa, como Galaxy S7 e S7 Edge, além do Note 5, S6, S6 Edge. O preço sugerido dos óculos no Brasil é de R$ 799.

Gear VR passa a ter navegação imersiva com atualização (Foto: Divulgação/Samsung)Gear VR passa a ter navegação imersiva com atualização (Foto: Divulgação/Samsung)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O que acontece é simples: o usuário abre uma página no browser da Samsung, depois coloca o acessório e passa a navegar na web em realidade virtual. Além disso, páginas que tiverem vídeos em 360 graus, por exemplo, poderão exibir este conteúdo diretamente por meio do acessório.

Para quem já tem o Gear VR ou vai comprar o acessório, a navegação interativa no browser da Samsung deve ser ativada manualmente. Os usuários devem baixar o Samsung Internet for Gear VR 1.0 na Oculus Store, e ligar o suporte ao recurso dentro do menu de configurações do navegador. 

Via Android Authority

Galaxy S6 e S6 Edge com Android Marshmallow? Conte se você recebeu o update no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.