Street Fighter 5, o novo jogo da popular franquia de luta da Capcom, com lançamento para PS4 e PC (via Steam), tem como principal atrativo as partidas online ranqueadas e casuais. O título conta com um sistema de progressão bastante exigente e permite criar batalhas para jogar com os amigos. Neste tutorial, o TechTudo te ensina a jogar online em Street Fighter V.

Confira a análise de Street Fighter V

Desde que foi lançado, com 16 personagens iniciais e poucos modos de jogo – o conteúdo complementar será lançado em junho por download –, o foco da Capcom sempre foi tentar proporcionar a melhor experiência multiplayer já vista em jogos do gênero. O recurso de cruzamento entre console e PC, que permite jogar contra usuários de diferentes plataformas, é uma das grandes novidades e enriquece o componente online.

Street Fighter V: Laura e Mika são alguns dos personagens jogáveis do multiplayer (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Partida de Rank

O principal modo online concede Fight Money para que o jogador possa desbloquear personagens e itens na loja virtual. A moeda pode ser adquirida in-game com disputas online ou comprada com dinheiro real.

Em "Partida de Rank", o usuário é capaz de confrontar jogadores de qualquer nacionalidade ao redor do mundo. Neste modo, o objetivo é entrar em competições acirradas pelo rank mais alto com Pontos de Liga. O rank é determinado de acordo com o número de vitórias acumuladas a cada rodada.

Street Fighter V: Partida de Rank é o modo competitivo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

 Partida Casual

Diferentemente do modo competitivo "Partida de Rank", o resultado das partidas no "Casual" não afeta os Pontos de Liga nem os rankings. Os pontos acumulados durante os confrontos casuais só servem para elevar o nível do lutador.

Street Fighter V: ajuste as configurações básicas de batalha nos modos Rank e Casual (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao pressionar a opção "Partida Casual", é possível alterar as configurações de batalha e aplicar filtros ao recurso de busca. Você pode restringir a partida por plataforma (PC ou PS4), bem como definir o estado mínimo de conexão para não ter que encarar jogadores com internet instável.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Saguão de Batalha

No Saguão de Batalha, Street Fighter V possibilita criar partidas e convidar jogadores para disputas privadas. É permitido criar um Saguão com configurações personalizadas ou procurar uma opção já existente por meio do submenu do modo.

... (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)" height="391" src="//s2.glbimg.com/6Q11QTbM8V80kWcjX6tJoljVLlQ=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/01/street-fighter-v_201604011225421.jpg" width="695">Street Fighter V: ajuste as configurações do Saguão de Batalha para jogar com amigos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Assim que um Saguão é criado, os ajustes de tempo, número de rounds e vitórias, seleção de personagem, plataforma e senha podem ser configurados. Caso queira criar uma partida privada para jogar com os amigos, especifique o Saguão com uma senha.

Com o Saguão formado, pressione o botão triângulo no joystick e, em seguida, a aba “Convidar” para enviar uma solicitação para outro jogador. Para mandar um convite para um usuário de outra plataforma, basta digitar o ID Fighter do usuário no campo de busca.

Street Fighter V: escolha partidas manualmente no Saguão de Batalha (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Qual o seu jogo de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.