Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Adobe Photoshop Lightroom é um software para edição de fotos muito utilizado por fotógrafos profissionais e amadores. Entre as inúmeras ferramentas que oferece, o programa permite acrescentar marcas d’água nas fotos antes de exportá-las para o computador. A marca d’água é uma forma de informar que você é dono da imagem e pode garantir a divulgação do seu trabalho. 

Como tornar suas fotos ‘profissionais’ com o app grátis Adobe Lightroom

Para saber como criar, editar e aplicar uma marca d’água personalizada em suas fotos utilizando o Adobe Lightroom, siga os passos do tutorial abaixo.

Como criar uma marca dágua no Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Como criar uma marca d'água no Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Lightroom e clique no nome do software no topo da tela. Em seguida, acesse “Editar marcas d’água”;

Acessando as configurações para marca dágua do Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações para marca d'água do Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Digite seu nome no espaço abaixo da amostra de foto;

Escrevendo seu nome para usar como marca dágua no Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Escrevendo seu nome para usar como marca d'água no Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Defina a fonte e as configurações de estilo, alinhamento e cor de sua marca d’água;

Definindo a fonte para a marca dágua no Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definindo a fonte para a marca d'água no Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Deixe a opção “Proporcional” marcada e ajuste o tamanho da fonte na barra abaixo. Depois, em “Âncore”, clique em um ponto para definir o local onde sua marca d’água será inserida. Para prosseguir, clique em “Salvar”;

Definindo o tamanho da fonte e o local onde sua marca dágua será inserida nas imagens (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definindo o tamanho da fonte e o local onde sua marca d'água será inserida nas imagens (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Defina um nome para sua marca d’água e toque em “Criar” para salvá-la no Lightroom.

Definindo um nome para sua marca dágua no Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definindo um nome para sua marca d'água no Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Inserindo a marca d’água criada

Passo 1. Clique em “Arquivo” e escolha a opção “Exportar”, como mostra a imagem abaixo;

Exportando uma imagem para acrescentar uma marca dágua no Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Exportando uma imagem para acrescentar uma marca d'água no Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Antes de exportar, siga até a sessão “Marca d’água” e clique no nome da sua marca d’água. Feito isso, clique em “Exportar” para finalizar o procedimento.

Selecionando uma marca dágua para inserir em uma foto exportada do Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Selecionando uma marca d'água para inserir em uma foto exportada do Adobe Lightroom (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Depois de ter a marca d’água criada, repita o procedimento para inseri-la em suas imagens sempre que exportá-las após a edição.

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.