Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Chromecast é um dispositivo do Google para visualizar conteúdos do celular na TV que pode ser útil até quando estiver sem uso. O aparelho permite, por exemplo, que o usuário visualize fotos contidas na Internet, em álbuns do Facebook, como plano de fundo, ou seja, quando o aparelho está ligado, mas não está reproduzindo nenhum conteúdo.

Como configurar um novo Chromecast no Windows ou no Mac

Aprenda a configurar a função no celular e use a tela grande da sua sala ou quarto como porta-retrato digital.

Aprenda a exibir fotos do Facebook na TV (Foto: Paulo Alves/TechTudo )Aprenda a exibir fotos do Facebook na TV (Foto: Paulo Alves/TechTudo )

Passo 1. Baixe a versão mais recente do app do Chromecast (com nome atualizado para Google Cast) no celular;

Passo 2. Abra o aplicativo e navegue até a aba “Dispositivos”. Lá, toque em “Editar plano de fundo” – se você tiver mais de um Chromecast, garanta que esta selecionando o dispositivo correto;

Edite o plano de fundo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Edite o plano de fundo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Toque na opção “Facebook” e, em seguida, em “Conectar” – a conexão pode apresentar erros com frequência. Tente até funcionar;

Conecte sua conta do Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Conecte sua conta do Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Na tela de autorização do Facebook, libere o acesso do Chromecast às suas fotos tocando em “Ok”. Depois, toque no botão “Seu Facebook”;

Ative a função (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative a função (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Marque um ou mais álbuns cujas fotos você deseja usar como descanso de tela no Chromecast. Após a seleção, você verá a chave ativada na barra superior. A qualquer momento, pode desativar a função em “Remova seu Facebook”.

Escolha os álbuns e remova quando quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha os álbuns e remova quando quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como você deve ter percebido, é possível usar não só fotos do Facebook, mas de uma série de outras fontes como plano de fundo da sua TV com o Chromecast conectado. Sejam imagens do Flickr, Google Fotos ou Facebook, as imagens são exibidas de forma randômica na TV, sem permissão para avançar ou retroceder.

O que levar em conta na hora de comprar um Chromecast? Comente no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.