Smartphone e carro andando juntos: o Android Auto, sistema do Google que permite acessar os aplicativos do Android no painel do automóvel, chegou ao Brasil. O anúncio foi feito pelo gigante da internet nesta semana. Além dos veículos no território brasileiro, outros 17 países também ganhar suporte à plataforma.

Play Store e outros apps do Google ganham novo ícone no Android

O sistema oferece um jeito mais fácil de usar recursos como os cards do Google Now e o Maps, e tem suporte para vários aplicativos externos, tais como Spotify, Skype e ICQ. O ponto fundamental é o total controle por comandos de voz, essencial para motoristas.

Android Auto chega no Brasil e outros 17 países (Foto: Divulgação/Google)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Além do Brasil, os países da América Latina contemplados pelo lançamento: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Anúncio sobre expansão do Android Auto foi feita via Twitter (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Rússia e Índia, países que representam grandes mercados, também foram incluídos no pacote. A lista se encerra com Áustria, Suíça e Porto Rico, único local associa

... do aos Estados Unidos que ainda não contava com o sistema de carro inteligente.

Até então, a novidade estava disponível apenas para Estados Unidos, Canadá, Austrália, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Nova Zelândia, Espanha, México e Reino Unido. Mais de 40 fabricantes de automóveis já possuem modelos compatíveis com Android Auto, incluindo Citroën, Ford, Fiat, Volkswagen e Audi.

Via The Verge

Galaxy S6 e S6 Edge com Android Marshmallow? Conte se você recebeu o update no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.