Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Com o recurso AirPlay, você pode espelhar a tela do iPhone (iOS) ou iPad no Mac OS ou Apple TV, sem instalar nada no seu dispositivo iOS. Para os usuários do Windows basta instalar uma ferramenta gratuita: o LonelyScreen. O programa é um receptor de AirPlay que você instala no seu PC (ou Mac). Assim, pode-se enviar qualquer conteúdo do seu iPhone ou iPad para a tela do computador. Apesar da facilidade, a primeira execução pode ser um complicada devido ao Firewall do Windows e outros detalhes. Confira o tutorial.

Como instalar Whatsapp no Mac OS

Aprenda como espelhar a tela do iPhone ou iPad em um PC ou Mac (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Aprenda como espelhar a tela do iPhone ou iPad em um PC ou Mac (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Baixe o aplicativo LonelyScreen e instale-o no seu PC;

Passo 2. Se estiver executando o Firewall do Windows, você pode receber uma notificação durante a instalação, indicando que alguns recursos do app foram bloqueados.

Para resolver isso, marque em quais tipos de redes o LonelyScreen poderá se comunicar, e clique no botão “Permitir acesso”.

OBS: Observe que não é recomendável marcar as redes públicas, pois não são consideradas seguras;

Desbloqueando o programa no Firewall do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desbloqueando o programa no Firewall do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Imediatamente será exibida a tela inicial do LonelyScreen;

Tela inicial do LonelyScreen (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Tela inicial do LonelyScreen (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Se o programa detectar algum bloqueio por parte do Firewall do Windows, aparecerá uma mensagem na parte inferior da tela. Para resolver o problema, basta clicar no botão “Fix It(Administrator)” e fornecer as devidas autorizações;

Resolvendo problemas com firewall no LonelyScreen (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Resolvendo problemas com firewall no LonelyScreen (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Por padrão, o programa nomeia o computador onde está instalado como “LonelyScreen”. Para mudar isso, basta clicar no rótulo, digitar o nome que você deseja e em seguida, clicar no botão “Save”;

Mudando a identificação do computador no LonelyScreen (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Mudando a identificação do computador no LonelyScreen (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Para configurar o iPhone para enviar suas telas ao PC ou Mac, toque na parte inferior da tela de seu gadget e em seguida arraste a barra para cima. A Central de Controle será exibida, ative a Wi-Fi e Bluetooth tocando nos seus respectivos ícones. Em seguida, toque na opção “AirPlay”;

Acessando a Central de notificação do iOS e o AirPlay (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a Central de notificação do iOS e o AirPlay (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Dentro de “AirPlay”, toque no nome do computador para selecioná-lo. Imediatamente será exibida a opção “Espelhamento” e você poderá ativá-la, tocando no ícone de chaveamento;

Selecionando o computador e ativando o espelhamento (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o computador e ativando o espelhamento (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Com tudo configurado, toque em “OK” e o sistema voltará para a Central de Controle. Observe que agora o nome do computador aparece no lugar do “AirPlay”;

Finalizando a configuração e voltando para a Central de notificação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Finalizando a configuração e voltando para a Central de notificação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Volte para o PC ou Mac e você já verá tudo que está sendo feito no iPhone. Depois de conectado, basta clicar no botão vermelho que grava tudo que acontece. Quando quiser fechar o programa, basta clicar no ícone da engrenagem, e no menu que aparece, clicar na opção “Exit LonelyScreen”.

Visualizando a tela do iPhone e finalizando o LonelyScreen (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Visualizando a tela do iPhone e finalizando o LonelyScreen (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Sempre que precisar capturar o que acontece no iPhone, você só precisa abrir o programa no computador e repetir parte da etapa de ativação no gadget.

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.