A Intel, principal fabricante de processadores do mundo, anunciou na última terça-feira (5), em São Paulo, que está trazendo ao mercado brasileiro a sua sexta geração de chips, chamados Skylake. Os mais de 20 modelos de processadores atendem aos mais diversos públicos, desde os usuários domésticos até o mercado corporativo.

Intel lança linha Skylake; processadores dobram vida útil de PC antigo

Em parceria com mais de 14 fabricantes de aparelhos eletrônicos, a Intel espera que até julho mais de 20 produtos tenham sido lançados com os novos processadores Intel Core Skylake. Dentre as novidades, podemos destacar que ele está 2,5 vezes mais rápidos que os chips da geração anterior, são três vezes mais econômicos no consumo elétrico e possuem GPUs integradas muito mais potentes.

Novos processadores Intel foram lançados ano passado (Foto: Laura Martins / TechTudo)Novos processadores Intel foram lançados ano passado (Foto: Laura Martins / TechTudo)

Estes novos processadores foram construídos sob um processo de litografia de 14 nm. Isso permite que eles sejam muito menores. Desta maneira, as fabricantes poderão desenvolver produtos ainda mais finos e com mais autonomia de bateria. A expectativa é que elas durem um dia inteiro, mesmo em computadores potentes.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Os novos processadores visam aqueles usuários que possuem PCs antigos, com mais de cinco anos de uso e que já estão com hardware defasado. Para se ter uma ideia, o aumento no processamento gráfico, por exemplo, pode ser de até 30 vezes mais. Só no Brasil, são mais de 31 milhões de computadores com hardware defasado.

David González, diretor geral da Intel no Brasil, diz que “a 6ª geração de processadores Intel está preparada para responder à evolução na forma de uso dos computadores pela qual estamos passando agora. São processadores que se adaptam sem qualquer problema aos mais diversos formatos, tamanhos e formas de uso”.

Novos processadores Intel são feitos em litografia de 14 nm (Foto: Divulgação/Intel)Novos processadores Intel são feitos em litografia de 14 nm (Foto: Divulgação/Intel)

Essa facilidade em se adaptar aos mais diversos fatores é crucial para o mercado atual, que tem notebooks que podem se transformar em tablets e, também, desktops extremamente compactos mas potentes.

Qual melhor combinação de memória com processador? Comenteno Fórum TechTu

... do

A tecnologia Intel RealSense também será suportada pelos novos chips. Ela permite que o usuário use, de forma nativa, o seu rosto para desbloquear o seu PC com Windows 10, através da função “Hello”. Isso é possível através de reconhecimento facial. Além disso, será possível interagir com o PC por meio de gestos. 

Dentre os modelos, podemos citar os já conhecidos Core M (para dispositivos portáteis), Core i3, i5 e i7. Infelizmente, a empresa decidiu não falar nada sobre os preços. Mas, assim como acontece em todo lançamento, veremos produtos nos mais variados segmentos de mercado, atendendo a diversos públicos.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.