O Google inaugurou um novo escritório em Belo Horizonte. Ao todo são 4,8 mil metros quadrados, distribuídos por quatro andares de uma torre com vista invejável e privilegiada da capital mineira. Na cidade desde 2005, o gigante de buscas recriou seu centro de engenharia, único dedicado exclusivamente a pesquisa e desenvolvimento na América Latina, com o objetivo de dobrar a equipe que desenvolve códigos capazes de impactar as buscas em todo mundo.
Tudo sobre o Google
Atualmente, 100 funcionários, de 12 estados brasileiros e sete nacionalidades, trabalham na sede do Google em Belo Horizonte. O capital humano local, que se concentra em engenheiros de computação, contribui diretamente para buscas, pesquisa por locais, resultados sobre saúde e inovação no setor.
Google em BH: sementes de plantas do Cerrado são cultivadas in vitro na recepção (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
Para ser mais exato, um em cada dez resultados de busca é fruto de uma mudança no ranking do Google feita pela equipe locada em Minas Gerais - tornando as pesquisas globais mais relevantes.
Nesta segunda-feira (4), o TechTudo esteve na sede mineira do Google e mostra detalhes do escritório que, para abrigar tantas mentes brilhantes, se esforça em garantir liberdade e estimular criatividade.
Com lógica cromática e sensorial, Google em BH usa cores quentes em espaços coletivos (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
O local é composto por tradicionais salas de trabalho com mesas e baias com ajuste de altura (permitindo, por exemplo, trabalhar de pé), auditó...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.