O Nintendo 3DS já é um dos portáteis mais queridos de todos os tempos. Além do efeito 3D e das duas telas, o aparelho conta com jogos elogiados e foi um bom sucessor para o Nintendo DS. Selecionamos alguns dos melhores, entre diversos gêneros, para que você saiba qual escolher na próxima vez que for compra um novo game ou aproveitar o seu aparelho.

Leia nosso review completo do Nintendo 3DS

O primeiro modelo do Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)

Resident Evil: Revelations

Resident Evil: Revelations surpreendeu ao ser anunciado exclusivamente para o 3DS, apesar de ter sido lançado também em outros aparelhos, muitos meses depois. Contudo, o jogo não fez feio no portátil, com gráficos de impressionar e uma boa jogabilidade.

Resident Evil Revelations (Foto: Divulgação)

No controle de Jill Valentine, e de outros personagens da série, o jogador tem a missão de explorar o navio Queen Zenobia e descobrir mais armas biologicamente modificadas por lá, além de uma trama cheia de sustos. O título foi bem elogiado por conta de seu alto fator “survival horror”, retornando às raízes da série.

Animal Crossing: New Leaf

Animal Crossing: New Leaf é um game único, apesar de não ser para todos. É um simulador de cidade, mas com visual e jogabilidade bem infantil – não que isso seja algo ruim. A saga Animal Crossing é extremamente popular nos aparelhos da Nintendo.

Animal Crossing: New Leaf (Foto: Divulgação)

A série, que é exclusiva, sempre apresenta boas mecânicas e simulações. O jogador é uma espécie de prefeito da cidade e precisa não apenas administrar a cidade, mas também se relacionar com seus moradores, comprar itens, e muito mais.

Fire Emblem: Awakening

Fire Emblem: Awakening faz parte de uma das mais elogiadas séries de RPG e estratégia já feitas, incluindo entre outros títulos lançados nos aparelhos Nintendo. No controle de Robin, o avatar do jogador, será preciso vivenciar mais uma aventura épica ao lado de guerreiros de outros tempos, como Marth e Chrom.

Fire Emblem: Awakening (Foto: Divulgação)

O game tem sistema de classes e até mesmo de casamento, que te permite se relacionar com outros personagens para aumentar sua linhagem e assim ter resultados diversos na história. Além disso, as batalhas em turnos continuam clássicas como sempre.

The Legend of Zelda: A Link Between Worlds

The Legend of Zelda: A Link Between Worlds foi um Zelda marcante no 3DS por, principalmente, retomar o antigo mundo de A Link to the Past, aquele jogo bem antigo, ainda do Super Nintendo, que muitos fãs mantém como o “melhor da série” até hoje.

The Legend of Zelda: A Link Between Worlds (Foto: Divulgação)

A principal novidade aqui é a habilidade de Link, o herói da saga, viajar entre dois mundos:

... seu mundo e o 2D, com a possibilidade de virar um desenho animado, capaz de andar pelas paredes para despistar inimigos ou passar por locais apertados e penhascos.

Bravely Default

Bravely Default é um RPG exclusivo para o Nintendo 3DS que se inspira na jogabilidade clássica da série Final Fantasy. Ele pega carona nos elementos que marcaram a série, acrescentando novas opções na jogabilidade para agradar fãs atuais de longa data.

Bravely Default (Foto: Divulgação)

Com personagens carismáticos, visual impressionante no portátil, e uma jogabilidade bem fluída, Bravely Default se mostra um verdadeiro representante da série Final Fantasy.

Mario Kart 7

Mario Kart 7 foi o título da série lançado no Nintendo 3DS e não fez nem um pouco feio frente ao que os fãs esperavam. Com belo gráfico e um bom uso do efeito 3D sem óculos do aparelho, este é um dos “Mari Kart” mais memoráveis já lançados.

Mario Kart 7 (Foto: Divulgação)

Uma das novidades foi a inclusão de asas-deltas no jogo, que dão ao corredor a capacidade de planar por um breve período de tempo em alguns momentos durante a corrida, com uma boa inovação visual.

Pokémon X & Y

Pokémon X & Y são os mais surpreendentes jogos da série até então. Com direito a personagens carismáticos e uma história que, apesar da falta de surpresas, te diverte na medida certa de como deve ser todo jogo Pokémon.

Pokémon X & Y (Foto: Divulgação)

Este também foi game com a maior quantidade de novidades já lançado na série, com direito a um visual 3D e com gráficos avançados nunca antes vistos em Pokémon. O salto da geração passada para este foi imenso, e por isso o torna um dos mais marcantes de toda a saga.

Super Mario 3D Land

Apesar de New Super Mario Bros. ter feito bem o seu trabalho como um bom “Mario” portátil, em Super Mario 3D Land vemos um título um pouco mais voltado para a exploração de cenários 3D, lembrando também o clássico Super Mario 64.

Super Mario 3D Land (Foto: Divulgação)

Super Mario 3D Land tem incríveis novidades visuais e na jogabilidade, apesar de apostar na velha fórmula dos jogos com o encanador, onde é preciso escalar plataforma e pisar na cabeça dos inimigos. Contudo, é isso que o torna divertido e viciante.

Theatrhythm Final Fantasy

Quando Theatrhythm Final Fantasy foi anunciado, muitos duvidavam de que veriam um jogo bom. Mas, felizmente, todos foram surpreendidos. O game de música com personagens da saga Final Fantasy utiliza bem a trilha sonora da série, com uma jogabilidade única.

Theatrhythm Final Fantasy (Foto: Divulgação)

Theatrhythm Final Fantasy mescla ainda alguns elementos de RPG e te deixa passear pela história musical da saga, com clássicos de todas as épocas, apresentando ainda conteúdo por download. Na jogabilidade, é preciso seguir os pontos coloridos tocando na tela com a caneta stylus, para que os personagens nas cenas lutem corretamente.

Pushmo

Pushmo é um quebra-cabeças bem diferente do que estávamos acostumados no Nintendo 3DS, com uma variação em sua jogabilidade, a ponto de torná-lo único a cada partida. E o melhor de tudo é que é um título barato, encontrado no eShop do portátil.

Pushmo (Foto: Divulgação)

Pushmo é um quebra-cabeças bonito, criativo e muito divertido. É preciso formar grandes figuras, que toma a fase inteiro, empurrando e puxando blocos coloridos, para formar pontos. A diversão não cansa, já que são dezenas de fases disponíveis.

Qual o melhor jogo da Nintendo? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.