Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A busca do Twitter é ideal para descobrir novas pessoas e conteúdos no microblog e para ter seu próprio perfil reconhecido na rede social. Em alguns casos é comum não conseguir encontrar seus tuítes entre os destaques de buscas ou nem entre os menos populares. As causas são variadas, mas podem ser solucionadas com providências que você pode tomar.

Xingar muito no Twitter não funciona? Emoções positivas contagiam mais 

Busque todos os tipos de resultados

Ao buscar por tuítes ou pessoas, é comum visualizar somente os resultados contidos na aba “Top”, que mostra o conteúdo mais popular na rede. Para expandir essa lista, é importante checar as abas “Ao vivo” (ou “Todos os Tweets” se você estiver usando um dispositivo móvel) ao “Contas” (se estiver usando o Twitter no desktop). Buscando em todas as categorias, as chances são maiores de encontrar as suas publicações na rede.

Busque por resultados em todas as abas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Busque por resultados em todas as abas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Desproteja seus tuítes

Somente tuítes públicos aparecem na busca global do Twitter. Se você ativou a opção “Proteger Meus Tweets”, não serão encontrados em uma pesquisa no microblog, a não ser por seus próprios seguidores aprovados. Se você tiver ativado a proteção por acidente, vá até as configurações de segurança e privacidade da conta e desative a opção em “Privacidade dos Tweets”. Em seguida, novas publicações poderão ser encontradas por qualquer pessoa.

Desproteja seus tuítes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Desproteja seus tuítes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Confirme seu endereço de e-mail

É essencial confirmar o e-mail de cadastro no Twitter para desbloquear todas as suas funções. Para evitar spam e perfis falsos, o microblog não indexa os tuítes e os perfis de contas não confirmadas. Acesse sua caixa de entrada do e-mail e busque pela mensagem de confirmação enviada pelo microblog; clique em “Confirmar agora”. Se você não tiver mais acesso ao e-mail informado na criação da conta, acesse o menu “Conta” das configurações e troque o endereço para prosseguir com a confirmação.

Confirme ou troque seu e-mail de cadastro (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Confirme ou troque seu e-mail de cadastro (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Preencha nome e Bio

Para combater perfis fakes, o Twitter não inclui na busca o conteúdo de contas sem nome ou Bio (o pequeno resumo do perfil) preenchidos. Basta preencher o resumo no seu perfil com algumas palavras e definir um nome público para facilitar a pesquisa. Depois de algum tempo, a tendência é que seus tuítes comecem a aparecer entre os resultados de busca por publicações e perfis no microblog.

Preencha nome e Bio para aparecer nas buscas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Preencha nome e Bio para aparecer nas buscas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Tuíte e retuíte mais

Se seus tuítes não estão protegidos, sua conta estiver confirmada e com dados completos, a ausência na busca pode ser pela baixa frequência de uso da plataforma. Embora seja possível buscar por tuítes e pessoas menos populares, fora do filtro “Top”, podem ficar de fora da pesquisa geral os perfis com pouca atividade, ou seja, que tuitaram, retuitaram ou mencionaram seguidores pela última vez há muito tempo.

Mantenha-se ativo no Twitter (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Mantenha-se ativo no Twitter (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O Twitter não define a frequência ideal de uso para que seu perfil seja considerado nas buscas, então vale ficar atento e se manter ativo diariamente na ferramenta se quiser ser descoberto com facilidade.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 

Via Twitter

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.