Uma pesquisa publicada pelo “Proceedings of the National Academy of Sciences”, afirmou que o Facebook pode conhecer mais informações sobre você que a sua própria família e amigos. Os cientistas criaram um modelo de computador que analisou os dados de 86.220 voluntários no Facebook, que também completaram um questionário de 100 perguntas pelo aplicativo myPersonality. Cruzando as informações das duas fontes, os estudiosos chegaram a resultados curiosos sobre a rede social.
Zuckerberg vai à Colômbia, lança Internet.org e compara wearables a 'tijolões'
Facebook sabe mais de você que a sua própria mãe; que perigo! (Foto: Anna Kellen Bull / TechTudo)
Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo
Os voluntários também tiveram suas personalidades julgadas por amigos e familiares no Facebook, por meio de 10 questões, e estas pessoas não conseguiram ser tão eficientes nas análises dos contatos quanto os computadores. Os números são bem interessantes. O computador analisava curtidas em páginas de cada usuário para fazer a análise da sua personalidade. Em média, a cada 10 likes, era possível saber mais da pessoa do que um colega de trabalho, a cada 70 likes, melhor do que um amigo ou colega de quarto, e a cada 150 likes, era mais eficiente até do que um parente. Já para conseguir saber mais de alguém do que seu m...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.