O Google Maps é um dos principais serviços de navegação do mundo, mas, digitar o endereço dos seus lugares preferidos repetidamente pode ser um desgaste desnecessário. Por isso, o app GPS para Android e iPhone (iOS) oferece a possibilidade de salvar locais na sua conta e personalizá-los com nomes ou apelidos e salvá-los em poucos passos. Aprenda a fazer.
Google Maps ganha função ‘pit stop’ no celular; entenda Como salvar novos lugares Passo 1. Pesquise pelo endereço do lugar ou toque e segure no mapa até que um alfinete apareça.
Google Maps pode ter nome de locais salvos com etiquetas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.
Passo 2. Note que as informações do local aparecerá na parte de baixo da tela. Arraste o dedo para cima para visualizar. Passo 3. Toque sobre o botão “Etiqueta” para salvar a localização.
Etiquetas do Google Maps ajuda usuário a encontrar locais mais facilmente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 4. Digite o nome do lugar no campo “Inserir Etiqueta” e toque na opção “Adicionar Etiqueta” para finalizar. Passo 5. Note que o nome da etiqueta substituirá o endereço no card do Google Maps e também na visualização de mapa.
Google Maps mostra etiqueta na localização definida pelo usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Dessa forma, você pode pesquisar um local exatamente com o nome que você escolheu. Como editar uma etiqueta já existente Se você salvou um lugar antes...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.