O LG K10 está disponível em um modelo com televisão. A função é uma boa distração, não consome internet e gasta pouca bateria, já que o celular pode levar até seis horas sem carregar, com o recurso em uso. No smartphone com Android, é possível ter acesso aos canais de TV aberta e ainda gravar o conteúdo que está sendo transmitido.

LG K10 é bom? Saiba se o preço do celular compensa

Aprenda, neste tutorial, como usar os principais recursos da TV do LG K10. Vale lembrar que o fone funciona como antena, por isso, a televisão só será ativada se o fone estiver conectado ao telefone.

Aprenda a usar os recursos da TV Digital do LG K10 (Foto: Ana Marques/TechTudo)



Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Com o fone conectado, abra o aplicativo da TV. A transmissão vai começar automaticamente. Você pode trocar de canal apenas tocando no nome da emissora que quer assistir ou tocando na seta para os lados.

Abra o aplicativo da TV para que a transmissão comece (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. No topo da tela, toque no ícone do meio para definir se o áudio vai sair pelo fone de ouvido ou pelo alto-falante. O volume pode ser ajustado no botão localizado na parte de trás do celular.

Defina se o áudio vai sair pelo fone ou pelo alto-falante (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. Se você quiser bloquear a tela, enquanto assiste à televisão, toque no cadeado na parte de cima. O programa passará a ser transmitido em tela cheia e a tela do celular estará bloqueada. Se você quiser voltar, toque no ícone do cadeado para desbloquear a tela.

Bloqueie a tela para que o aplicativo da TV não seja interrompido (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 4. Para procurar novas emissoras de TV, toque no ícone de opções (representado pelos 3 pontinhos). Em seguida, selecione“Procurar” e confirme em “Ok”. O celular vai procurar novos canais disponíveis. Depois, eles vão aparecer listados.

... g.com/po/tt2/f/original/2016/04/04/passo_2_2.jpg" title="Procure por novos canais (Foto: Reprodução/Aline Batista)" width="695">Procure por novos canais (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 5. Para capturar a imagem que está passando na televisão em forma de foto, toque sobre “Capt.” A imagem será salva automaticamente na galeria do celular, na pasta TV Box.

Capture a imagem que está passando na televisão (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 6. O LG K10 permite gravar um trecho do programa que está sendo transmitido. Para isso, toque em “gravar”. A tela vai mudar para o modo de gravação. Quando quiser interromper a gravação, toque em “Parar”. O vídeo também será salvo na pasta TV Box, na galeria.

Grave um trecho da programação (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 7. É possível ainda programar a TV para desligar após um determinado tempo. Vá no ícone de opções (representado pelos 3 pontinhos), toque em desligamento automático e selecione o tempo.

Capture a imagem que está passando na televisão (Foto: Reprodução/Aline Batista)



Qual o melhor celular de até mil reais? Opine no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.