Street Fighter 5 recebeu a atualização com o primeiro personagem de DLC, Alex, que está disponível por tempo limitado no PS4 e no PC (Steam). Protagonista de Street Fighter 3 e um dos lutadores mais requisitados pelo público, o lutador mistura golpes de agarrar e de muito dano. O TechTudo vai te mostrar as melhores dicas para controlar Alex.

Como configurar o perfil lutador de multiplayer em Street Fighter 5

Alex conta com um arsenal de golpes de curto alcance, por isso, nada de ficar do outro lado da tela esperando o adversário te atacar. É você que deve tomar a iniciativa e acabar com a partida com seus combos.

Street Fighter 5: Alex é o primeiro personagem DLC (Divulgação/Capcom)

Não seja repetitivo e misture o golpe de agarrar no chão (Power Bomb, feito com meia lua pra trás e soco), o antiaéreo (Air Knee Smash, feito com dragon punch e chute), overhead (frente e soco médio, que deve ser defendido em pé) e outros golpes de alto dano.

Street Fighter 5: Alex agarra Ryu com seu Power Bomb (Divulgação/Capcom)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A V-Skill de Alex (acionada com soco e chute médios simultaneamente) permite que o lutador cause um counter hit, ampliando o dano dos golpes e as possibilidades de combo. Por isso, a carregue sempre que tiver chance. Como o personagem demora dois segundos para se alongar, certifique-se de estar afastado o suficiente do oponente – ou deixá-lo imóvel no chão após uma rasteira em Crush Counter – para usar a V-Skill.

Street Fighter 5: Em sua V-Skill, Alex se alonga para desferir seu próximo golpe como counter hit (Reprodução/Youtube)

O V-Trigger (acionado com soco e chute fortes simultaneamente) concede a Alex um poderoso clothesline: corre de um canto a outro da tela e acerta o braço na altura do pescoço do adversário. Se carregado até o fim, o golpe quebra a defesa do oponente.

Street Fighter 5: Alex se prepara para mandar um clothesline no seu V-Trigger (Divulgação/Capcom)

Um aspecto interesse do V-Trigger é que, durante a animação inicial, ele absorve um ataque (técnica conhecida como “parry”). Dominar essa ferramenta requer muito treino. Entretanto, abre a possibilidade de usar o V-Trigger tanto ofensiva quanto defensivamente.

Confira essa técnica aos 54 segundos:

Você pode aproveitar o conteúdo do jogo para compreender o

... s ataques de Alex e dominar seus combos. Em "Desafios", vá até a subseção "Provas" e selecione o lutador para aprender diversas sequências, de iniciantes a avançadas. Se tiver dificuldades, aperte "Start" e confira a reprodução do combo que deve ser feito. Já em "Guias de Personagem", o jogo te introduz ao estilo de luta de Alex e às propriedades dos golpes.
Em Provas, jogador é desafiado a reproduzir combos (Reprodução/Paulo Souza Júnior)

Qual o seu jogo de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.