Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O “Chat 2.0″ do Snapchat trouxe muitas novidades para os usuários do Android e iOS nesta terça-feira (29). Além de adesivos e notas de áudio e vídeo, a atualização introduziu ainda novas formas de lidar com suas ligações de áudio e vídeo no aplicativo. A partir de agora, é possível facilmente selecionar entre ignorar, assistir ou participar de uma conferência no aplicativos de mensagens secretas. Para te ajudar a usar a novidade, o TechTudo explica passo a passo como rejeitar ou assistir ligações no Snapchat.

Snapchat lança chat 2.0: bate-papo ganha vídeo GIF, áudio e stickers

Rejeitar chamadas a partir de qualquer tela no Snapchat

Seja qual for o tipo de ligação feita, o Snapchat agora exibe uma notificação específica para ligações. Nela, há a possibilidade de rejeitar. Veja como:

Passo 1. Quando o contato te ligar, uma notificação aparecerá no topo de tela. Deslize o dedo para baixo para obter a central de notificações;

Chamadas do Snapchat poderão ser ignoradas a partir de notificações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Chamadas do Snapchat poderão ser ignoradas a partir de notificações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. A notificação da ligação aparecerá no topo da tela. Toque no botão ignorar para rejeitar a ligação;

Como atender, recusar ou assistir uma chamada de vídeo no Snapchat

Passo 1. Caso seja do seu interesse, toque na notificação do Snapchat para abrir o aplicativo;

Snapchat poderá ter chamadas atendidas dentro do aplicativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Snapchat poderá ter chamadas atendidas dentro do aplicativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Observe que na parte de baixo da tela há uma miniatura com a imagem do seu contato que está ligando. A partir daí, há três opções:

Ignorar. A conversa será interrompida e você não poderá mais ver o usuário que está te ligando;

Snapchat pode ter chamada de vídeo ignorada dentro do aplicativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Snapchat pode ter chamada de vídeo ignorada dentro do aplicativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Participar. A imagem da sua câmera frontal será enviada para o seu contato. Ou seja, um verá ao outro. Observe que, quando o usuário responde com “Participar”, a imagem da sua câmera frontal será exibida na parte inferior da tela;

Usuário poderá responder chamada de vídeo com sua imagem da câmera frontal (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário poderá responder chamada de vídeo com sua imagem da câmera frontal (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Assistir. Apenas a imagem da pessoa que faz a ligação será exibida e o vídeo de quem recebe não será enviado;

Snapchat oferece a possibilidade de apenas assistir a uma chamada de vídeo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Snapchat oferece a possibilidade de apenas assistir a uma chamada de vídeo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Dica para Snapchat:

A qualquer momento, o usuário poderá permitir ou cancelar o envio da imagem da sua câmera frontal. Basta tocar no ícone de vídeo na parte inferior da tela caso você tenha se enganado na chamada;

Snapchat pode ter vídeo da câmera cortado a qualquer momento pelo usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Snapchat pode ter vídeo da câmera cortado a qualquer momento pelo usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como lidar com chamadas de vídeos do Snapchat!

Como atender, recusar ou assistir uma chamada de áudio no Snapchat

Passo 1. Caso seja do seu interesse, toque na notificação do Snapchat para abrir o aplicativo;

Chamadas de voz do Snapchat podem ser atendidas, ignoradas ou apenas ouvidas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Chamadas de voz do Snapchat podem ser atendidas, ignoradas ou apenas ouvidas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Observe que na parte de baixo da tela há um círculos com “ondas sonoras” que representam a voz de quem está ligando. A partir daí, há três opções:

Ignorar. A conversa será interrompida e você não poderá mais ouvir o usuário que está te ligando;

Ligações do Snapchat podem ser ignoradas se usuário não quiser falar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Ligações do Snapchat podem ser ignoradas se usuário não quiser falar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Participar. A sua voz será enviada para o contato. Ou seja, um ouvirá ao outro. Observe que, quando o usuário responde com “Participar”, o círculo na parte inferior fica preenchido por linhas verdes;

Participar de chamadas do Snapchat faz com que voz de ambos usuários sejam ouvidas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Participar de chamadas do Snapchat faz com que voz de ambos usuários sejam ouvidas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Ouvir. Apenas a voz da pessoa que faz a ligação será enviada e ela não poderá te ouvir;

Chamadas do Snapchat podem ser apenas escutadas se usuário não quiser falar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Chamadas do Snapchat podem ser apenas escutadas se usuário não quiser falar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Dica para Snapchat

A qualquer momento, o usuário poderá permitir ou cancelar o envio da sua voz. Basta tocar no ícone de telefone na parte inferior da tela;

Usuário poderá ativar ou desativar o envio de voz quando quiser no Snapchat (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário poderá ativar ou desativar o envio de voz quando quiser no Snapchat (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como lidar com chamadas de voz e vídeo no seu Snapchat.

Por que a resolução das fotos no Snapchat fica ruim?
 Comente no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.