Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Usuários do Windows 10 estão enfrentando com experiências desagradáveis com som: notificações ao conectar um fone de ouvido no PC. Isso acontece porque os aplicativos que controlam o driver de áudio, como o Realtek HD, exibem banners constantes e alertas sonoros cada vez que um acessório é inserido ou desconectado. Entretanto, é possível resolver esse problema de maneira simples e rápida, determinando o tipo de notificação que deseja receber ou não, eliminando-as completamente. Confira o tutorial.

Como fazer um programa antigo funcionar no Windows 10

Windows 10 tem notificações incômodas de conexão de fone de ouvido (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 tem notificações incômodas de conexão de fone de ouvido (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Via Configurações do Windows 10

Passo 1. Abra as configurações do Windows 10 no Menu Iniciar;

Windows 10 pode ter alerta de notificações desativado nas configurações do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 pode ter alerta de notificações desativado nas configurações do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na janela que aparece, clique em “Sistema”;

Notificações do Windows 10 podem ser modificadas dentro da opção Sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Notificações do Windows 10 podem ser modificadas dentro da opção Sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Depois em “Notificações e ações”;

Toque sobre notificações e açoes do Windows 10 para desativar alerta de fone de ouvido (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Toque sobre notificações e açoes do Windows 10 para desativar alerta de fone de ouvido (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Deslize a tela até que o programa que controla o som do seu computador apareça. Nesso caso, trata-se do “Gerenciador de áudio HD Realtek”. Se estiver duplicado, repita os procedimentos a seguir duas vezes;

Gerenciador de áudio da Realtek é o responsável por notificações de fone de ouvido (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Gerenciador de áudio da Realtek é o responsável por notificações de fone de ouvido (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Se quiser desativar totalmente a notificação, apenas desligue a chave à direita do programa;

Notificações da Realtek podem ser totalmente desativadas no Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Notificações da Realtek podem ser totalmente desativadas no Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Se quiser personalizar a notificação toque sobre o nome do aplicativo;

Notificações do Realtek HD Audio podem ser personalizadas no Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Notificações do Realtek HD Audio podem ser personalizadas no Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Para ter apenas notificações sonoras, desative a opção “Mostrar barras de notificação”. Se preferir ter apenas o alerta em banner, desative “Emitir um som quando uma notificação chegar”.

Usuário pode escolher entre manter banner ou som da notificação do Realtek no Windows 1 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode escolher entre manter banner ou som da notificação do Realtek no Windows 1 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como desativar ou minimizar os incômodos da notificação de fone de ouvido do Windows 10.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Via controlador Realtek HD

Passo 1. Abra o painel de controle e toque sobre “Hardware e sons”;

Usuário pode desativar notificações do Realtek no Painel de Controle do Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode desativar notificações do Realtek no Painel de Controle do Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Clique no aplicativo de controle de som do PC. Nesso caso, “Gerenciador de áudio HD Realtek”;

Aplicativo Gerenciador de áudio da Realtek tem opção que desativa notificações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Aplicativo Gerenciador de áudio da Realtek tem opção que desativa notificações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. No aplicativo que se abre, toque sobre o “i” localizado na parte inferior da tela;

Realtek HD tem menu escondido para desativar notificações de fone de ouvido (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Realtek HD tem menu escondido para desativar notificações de fone de ouvido (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Uma pequena janela será aberta. Desmarque a opção “Exibir ícone na área de notificação” e em “OK”;

Usuário precisa desativar ícone do gerenciador de áudio da Realtek (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário precisa desativar ícone do gerenciador de áudio da Realtek (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Na guia “Microfone”, toque sobre o ícone da pasta acima da palavra “Analógico”;

Usuário precisa desativar alertas de conexões nas entradas do computador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário precisa desativar alertas de conexões nas entradas do computador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Desmarque a opção “Ativar o diálogo pop-up quando o dispositivo for conectado” na janela que aparece;

Notificações de fone de ouvido serão desativadas no programa da Realtek (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Notificações de fone de ouvido serão desativadas no programa da Realtek (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Toque em OK para finalizar.

Agora você já sabe como desativar via controlador de áudio. Essa opção tende a funcionar em outras versões do Windows, mas tome cuidado para não desativar nenhum controle além do citado.

Como resolver Bug do Windows 10 Erro Critico? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.