A NET, assim como muitas provedoras de Internet, fornece modens Wi-Fi para que seus usuários possam se conectar à Internet com facilidade com seus smartphones e notebooks. Entretanto, muitas vezes algum problema de configuração impede que estes dispositivos se conectem automaticamente.
Dicas para deixar o roteador mais rápido e seguro Nestes casos, pode ser necessário acessar as configurações do periférico e alterar suas opções manualmente. Para isso, é recomendado utilizar um notebook, já que muitos roteadores não possuem interfaces adequadas para celulares. Se necessário, conecte os dois com um cabo de rede.
Roteador-no-alto-home (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Quem quiser aprender como mudar a senha do seu Wi-Fi pode acompanhar estes passos simples. O procedimento foi feito com um Motorola SVG1202 da NET, mas podem ser seguidos em qualquer outro roteador, com as únicas diferenças sendo no design de interface. Além da Motorola, a NET tem modens da TP-Link, Multilaser, D-Link, Intelbras e Linksys.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Passo 1. Abra seu navegador e digite o endereço IP local de seu modem. Esse número varia de acordo com o modelo, mas geralmente é 192.168.0.1, 192.168.1.1 ou 10.0.0.1. Se você estiver em dúvida, confira este tutorial sobre como descobrir seu próprio IP e use o endereço listado em “Gateway padrão” para tentar acessar. 
Em seguida, digite seu nome de usuário e senha para entrar no sistema. Estas credenciais também variam ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.