Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Gravar vídeos em câmera lenta com um celular Android é uma tarefa bastante simples. O recurso pode ser usado no app oficial da câmera do sistema operacional do Google em vários smartphones top de linha, intermediários e básicos disponíveis no Brasil. Dois deles são o Moto X Play e o Galaxy S5, por exemplo.

Os seis smartphones com as melhores câmeras à venda no Brasil

Veja, no passo a passo abaixo, como filmar vídeos com a velocidade alterada em um Android. Para isso, não é preciso baixar nenhum aplicativo. Basta aproveitar as opções disponíveis no menu da câmera.

Câmera dos celulares Android têm opção de gravar em câmera lenta (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Câmera dos celulares Android têm opção de gravar em câmera lenta (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra a câmera e arraste com o dedo para a direita para abrir o menu.

Abra a câmera do Android e arraste com o dedo para a direita para abrir o menu (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Abra a câmera do Android e arraste com o dedo para a direita para abrir o menu (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Rode o círculo para cima ou para baixo até encontrar o símbolo de uma filmadora.

Escolha a opção com o símbolo de uma filmadora (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Escolha a opção com o símbolo de uma filmadora (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Toque na opção “Câmera Lenta”. Note que, no canto direito inferior da interface da câmera, o ícone para iniciar a filmagem aparecerá com a sigla “SLO”.

Escolha a opção Câmera Lenta (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Escolha a opção "Câmera Lenta" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aproveite o recurso para fazer vídeos em câmera lenta com o seu celular Android.

Quais são os melhores celulares por até R$ 500? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.