Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Facebook Messenger acompanhou uma tendência lançada pelo Snapchat com o snapcode ao anunciar a chegada de uma nova forma de adicionar amigos (o famoso "add"). Os códigos de barras individuais permitem que uma pessoa encontre outra na rede social apenas ao fazer a leitura do desenho com a câmera do celular. O procedimento facilita a vida do internauta, pois não precisa que ele fique procurando o nome do contato na busca da rede social.

Conheça dois códigos secretos e curiosos do Facebook Messenger

Outro recurso divulgado é a possibilidade de iniciar uma conversa na web usando o endereço m.me/nome-do-usuario. Ele garante que todos os usuários do Facebook terão um endereço único (URL), que será criado automaticamente. Desta forma, os desenvolvedores querem que o bate-papo possa se iniciar ainda mais rápido, sem outras escalas.

Basta escanear com a câmera para salver o contato na sua lista (Divulgação/Facebook)Basta escanear com a câmera para salvar o contato na sua lista (Divulgação/Facebook)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Não é a primeira vez que o Facebook copia uma ferramenta de sucesso do Snapchat. Em outubro de 2015, o aplicativo oficial para celulares ganhou o recurso chamado de Doodle, que deixa o usuário desenhar nas fotos antes de publicá-las.

Em uma postagem na rede social o chefe da divisão do Messenger, David Marcus, aproveitou para comemorar a marca dos 900 mil usuários ativos por mês – algo que o WhatsApp, que também pertence ao Facebook, atingiu em janeiro deste ano.

Vale lembrar que a rede social tem mensalmente quase 1,5 bilhão de usuários ativos. Ainda de acordo com a nota, são mais de 1 bilhão de mensagens trocadas por mês pelos usuários do Facebook.

Via David Marcus no Facebook

Quais são os melhores mensageiros? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.