Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Os atalhos na área de trabalho do computador podem ser muito úteis para agilizar sua rotina, mas essa função se perde se você encher o desktop de ícones. Existe, porém, um jeito de facilitar sua vida ao esconder os ícones da tela. Veja como habilitar e desabilitar esse recurso.

Top 15 downloads mais acessados de 2014; baixe no seu PC e no celular 

Veja como esconder todos os ícones da sua área de trabalho (Foto: Reprodução/André Sugai)Veja como esconder todos os ícones da sua área de trabalho (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Instale o aplicativo Hide Desktop Icon em seu computador. Depois, clique com o botão direito do mouse sobre ele e entre na opção Pin to Start Menu;

Instale o aplicativo Hide Desktop Icon (Foto: Reprodução/André Sugai)Instale o aplicativo Hide Desktop Icon (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Acesse o menu Start do Windows e clique com o botão direito do mouse sobre a opção do HideDesktopIcon. Agora, basta definir um atalho de teclado e clicar em Ok;

Defina um atalho de teclado (Foto: Reprodução/André Sugai)Defina um atalho de teclado (Foto: Reprodução/André Sugai)

Simples, certo? Você pode habilitar e desabilitar a visibilidade dos ícones em sua área de trabalho pelo atalho de teclado, uma maneira muito prática de manter a área limpa sempre que precisar, sem precisar apagar os ícones. 

PC ficando com tela preta. Como resolver? Veja no Fórum do TechTudo. 

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.