Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Os participantes do Hackathon Globo 2016 têm até 33 horas para desenvolver uma solução em software. Instalados na casa do BBB, todos os grupos podem aproveitar os pufes e um dos quartos do local ainda com as camas do Big Brother Brasil para descansar. No entanto, enquanto alguns planejam as horas de sono, outros querem aproveitar a madrugada para adiantar os seus projetos. 

Vai ficar acordado? Acompanhe ao vivo o Hackathon Globo no TechTudo

Teógenes Moura, do grupo 10, conta que normalmente dorme de quatro a cinco horas nos hackathons em que participa. Mas neste só pretende descansar se tudo estiver se saindo como o planejado. "Só vou dormir se estiver 80% do projeto pronto até meia-noite", afirma.

Vem chegando a madrugada e ninguém pensa em dormir no Hackahton Globo 2016 (Foto: Caio Bersot / TechTudo)Vem chegando a madrugada e ninguém pensa em dormir no Hackahton Globo 2016 (Foto: Caio Bersot / TechTudo)

Já Marlon Luz, da equipe 9, a proposta de Teógenes não parece ser de difícil alcance. O desenvolvedor conta que costuma terminar tudo até às 22 horas e revela dicas para uma boa maratona de tecnologia. "Não comer muito, não cansar e tomar um energético a cada 6 ou 8 horas pode ajudar", explica.

Apesar dos desenvolvedores terem energético e refrigerante liberado na casa (além de vários petiscos), no grupo 4 os participantes Matheus Rungue e Rafael Quintanilha afirmam que preferem passar a noite na base de água ou, no máximo, café. "Não gosto tanto de energético, prefiro café. Na época do vestibular eu costumava tomar pó de guaraná para ficar acordado", revela Quintanilha, que admite que pretende descansar a qualquer momento. 

No time 1, Igor Souza e Cristian Khalil já planejam algumas horas de sono. De acordo com Khalil, o descanso é essencial para fazer um bom projeto. "Chega uma hora que não rende mais e você precisa dar um tempo", diz.

Pizza, refrigerante, energético, doces, vale tudo para ficar acordo no Hackahton Globo 2016 (Foto: Caio Bersot / TechTudo)Pizza, refrigerante, energético, doces, vale tudo para ficar acordo no Hackahton Globo 2016 (Foto: Caio Bersot / TechTudo)

E você, vai ficar acordado por aí? Aproveite para ver se eles vão mesmo aguentar varar a madrugada.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.