Carregadores portáteis já são comuns há muito tempo, mas um em especial está chamando atenção no site de financiamento coletivo Indiegogo. O sucesso da vez atende pelo nome de Jiffy e tem como diferencial não precisar ser ligado à tomada nunca.
Carregador portátil: lista reúne modelos bonitos e ‘baratos’ Ecológico, o gadget funciona à manivela, transformando energia mecânica em elétrica. O dispositivo cabe no bolso e pode ser usado em qualquer lugar para carregar bateria de celulares, câmeras ou qualquer aparelho com conexão USB.
Jiffy, carregador portátil manual à manivela (Foto: Divulgação/Arcadie Doncila)
O Jiffy consegue produzir uma corrente elétrica de até 2.200 mA, que é transferida à bateria mais rapidamente por conta da tecnologia “Quick Charge 2.0″. Para efeito ilustrativo, essa corrente consegue carregar simultaneamente seis smartphones com tela de 4 polegadas usando internet via Wi-Fi, ou quatro celulares navegando via 3G. O iPhone 6, que possui bateria com capacidade de 1.810 mAh, pode ser carregado no mesmo tempo que quando ligado à tomada, considerando a potência máxima de 2.200 mA. Como a corrente vai depender da energia mecânica, porém, vale ressaltar que tudo vai depender da velocidade em que a manivela será girada.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone Toda a magia acontece graças a um micro gerador assíncrono trifásico de alta produtividade, acionado por um relógio mecânico. Ao girar a alavanca, o mecanismo é carregado...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.