Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Se você comprou um LG K10 e quer transferir os dados do seu celular antigo para o novo smartphone, saiba que a LG criou um mecanismo que facilita bastante essa tarefa, o LG Backup. Com o app, é possível enviar os arquivos do seu antigo dispositivo Android para o LG K10 de forma bem simples. 

LG K10 é bom? Saiba se o preço do celular compensa

Aprenda, neste tutorial, a transferir dados usando o LG Backup. Vale lembrar que os dois smartphones devem estar com o app LG Backup instalado, conexão com a internet e bateria acima de 30%.

LG K10 (Foto: Ana Marques/TechTudo)Aprenda a transferir dados do celular antigo para o LG K10 com o LG Backup (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Vá em “Configurações”, depois toque em “Cópia de segurança e restauração”. Em seguida, toque em “LG Backup”.

Em configurações, vá até "LG Backup" para transferir os arquivos (Foto: Reprodução/Aline Batista)Em configurações, vá até "LG Backup" para transferir os arquivos (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Selecione “Copiar dados entre dispositivos” e, em seguida, “Receber dados”, para transferir arquivos o seu celular antigo para o LG K10.

Selecione "Receber dados" para transferir arquivos do celular antigo para o novo (Foto: Reprodução/Aline Batista)Selecione "Receber dados" para transferir arquivos do celular antigo para o novo (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. No outro celular, abra o app e toque em “Copiar dados a um novo dispositivo”. Depois, vá em “Iniciar”.

No outro celular, inicie a transferência (Foto: Reprodução/Aline Batista)No outro celular, inicie a transferência (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 4. No LG K10, defina se você vai receber arquivos de um aparelho LG ou de outro dispositivo Android. Neste tutorial, o procedimento foi executado em outro celular Android. Depois, toque em “Iniciar”.

Confirme o início da transferência no LG K10 (Foto: Reprodução/Aline Batista)Confirme o início da transferência no LG K10 (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 5. No outro celular, selecione o LG K10 como o dispositivo que vai receber os arquivos. E no K10, aceite o convite para conectar. 

Conecte os dois smartphones para começar a transferência de arquivos (Foto: Reprodução/Aline Batista)Conecte os dois smartphones para começar a transferência de arquivos (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 6. No smartphone antigo, selecione os tipos de arquivos que você deseja enviar. Você pode transferir chamadas, mensagens, áudios, contatos, música, imagens, vídeos e documentos. Depois, toque em "Seguinte" que a transferência vai começar. 

Selecione os arquivos que serão enviados e inicie a transferência (Foto: Reprodução/Aline Batista)Selecione os arquivos que serão enviados e inicie a transferência (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 6. O aparelho LG começará a receber os arquivos. Quando a transferência acabar, toque em "Pronto" no outro smartphone.  

Quando a transferência acabar, toque em "Pronto" (Foto: Reprodução/Aline Batista)Quando a transferência acabar, toque em "Pronto" (Foto: Reprodução/Aline Batista)



O LG K10 vai reiniciar e depois você poderá acessar os dados que foram transferidos.

Qual celular barato comprar em 2016? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.