O Google Maps para iPhone recebeu uma importante atualização que integra descrições de serviços do Uber à ferramenta de rotas. Com isso, além de verificar as opções de transporte e tempo de locomoção sugeridos pelo Google Maps, o usuário pode saber se há carros do Uber por perto. Além disso, essa visualização permite saber uma estimativa do valor da corrida e seguir até o app do Uber instalado no iPhone. Veja como utilizar a nova função do Google Maps.

Google Maps ou Here: comparamos os apps com mapa offline

Como saber valores de tarifas no Uber em um trajeto do Google Maps (Foto: Divulgação/Uber)

Passo 1. Abra o Google Maps e toque sobre o ícone azul no canto inferior da tela. Na janela seguinte, toque em “Escolher destino”.

Iniciando um percurso no Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Defina seu destino pela busca do Google Maps. Em seguida, o aplicativo apresentará todos as opções de transporte disponível. Caso haja motoristas do Uber por perto, você visualizará a estimativa de uma corrida pelo serviço. Se optar pela corrida pelo Uber, toque na descrição do serviço, como mostra a imagem abaixo.

Visualizando a estimativa de uma corrida do Uber em um trajeto do Google Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Confirme que deseja abrir o aplicativo do Uber e aguarde para pedir uma corrida no serviço.

... o uma corrida no Uber após visualizar a estimativa de tarifa no Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="418" src="//s2.glbimg.com/E7r43SRqKwjOxymXknwcTPcxBJs=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/24/passo-327.png" width="695">Pedindo uma corrida no Uber após visualizar a estimativa de tarifa no Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Agora você pode verificar valores e disponibilidade de carros do Uber em uma rota do Google Maps. Aproveite a dica.

Como cadastrar motorista e carro no Uber? Descubra no fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.