Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Quando o usuário troca a senha do roteador Wi-Fi é possível que o computador não se conecte à Internet por falha no código padrão. Isso pode ser resolvido em poucos minutos pela configuração de rede no sistema, sem baixar nenhuma programa extra.

Como identificar problemas na Internet com SNR e line attenuation

Veja como se reconectar na rede Wi-Fi do Windows 7 e Windows 10, esquecendo as senhas anteriores. O problema acontece porque o notebook ou desktop registra a última rede e não autentica os novos códigos para conectar. 

Roteador de 2,4 GHz ou 5 GHz: descubra qual é a melhor frequência (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Roteador de 2,4 GHz ou 5 GHz: descubra qual é a melhor frequência (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Como reconectar sua rede Wi-Fi no computador depois de trocar a senha (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Windows 7

Passo 1. Abra o Menu Iniciar no Windows 7 e selecione “Painel de Controle”;

Acesse o Painel de Controle pelo menu iniciar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o Painel de Controle pelo menu iniciar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Clique em “Central de Rede e Compartilhamento”;

Acesse o item para configurações de Rede no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o item para configurações de Rede no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Clique em “Gerenciar redes sem fio”, no canto esquerdo da janela;

Clique no Gerenciamento de Redes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique no Gerenciamento de Redes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Vá na rede Wi-Fi registrada com a senha anterior e selecione “Remover”. Confirme em “Sim”;

Exclua a rede Wi-Fi registrada com a senha anterior (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Exclua a rede Wi-Fi registrada com a senha anterior (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Agora basta conectar novamente no mesmo Wi-Fi usando a nova senha. Clique no ícone de rede, no canto direito da tela, e selecione a conexão da sua casa. Em seguida, adicione o novo código para autenticar.

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Conecte a rede Wi-Fi com a nova senha (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Conecte a rede Wi-Fi com a nova senha (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Windows 10

Passo 1. Clique no ícone de Wi-Fi no canto direito da tela e selecione “Configurações de Rede”;

Acesse as configurações de rede Wi-Fi no Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações de rede Wi-Fi no Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Role a tela até o final e clique em “Gerenciar configurações de Wi-Fi”;

Clique no botão para gerenciar redes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique no botão para gerenciar redes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Role novamente a tela até encontrar o seu Wi-Fi em “Gerenciar redes conhecidas”. Clique no item e selecione “Remover”;

Remova a rede Wi-Fi registrada com a senha anterior (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Remova a rede Wi-Fi registrada com a senha anterior (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Agora basta reconectar na rede Wi-Fi usando a nova senha. Clique no ícone de rede no canto direito da tela, selecione a sua conexão e digite o novo código do roteador. Confirme em “Avançar”.

Conecte novamente usando a nova senha do Wi-Fi no Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Conecte novamente usando a nova senha do Wi-Fi no Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual é o melhor canal de roteador wireless? Comente no Fórum TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.