Os Trending Topics do Twitter são uma ótima maneira de saber quais assuntos estão em alta no momento. Podemos ver as hashtags mais usadas e, assim sabemos sobre os assuntos em pauta. Mas existem algumas ferramentas, sejam sites ou apps para celular, que permitem monitorar os assuntos que entram no Twitter Trending Topics. Essa informação é útil para analistas, produtores de conteúdo e outros tipos de profissionais que precisam falar dos assuntos mais relevantes para atraírem a atenção do maior número possível de pessoas para seus conteúdos. 

Dicas de Twitter: truques e tutoriais para conquistar a rede social

1. Twitter Search

O Twitter Search (twitter.com/search-home) é uma página simples que mostra os assuntos mais comentados do momento. Você também pode pesquisar sobre qualquer conteúdo na barra de busca e ver os principais tuítes ou também usar a busca avançada do microblog.

2. Hashtags.org

O Hashtags.org (hashtags.org) é para os donos de sites, de empresas, produtos, serviços e até blogs. Quem trabalha com marketing e produz conteúdo pode saber quais são os assuntos mais relevantes.

Saiba como monitorar os Trending Topics do Twitter (Foto: Divulgação/Twitter)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

3. BlaBlaBra

O BlaBlaBra (blablabra.net) é um serviço brasileiro que monitora os Trending Topics do Brasil por localização. Ao acessar o site, devemos escolher um local no mapa e clicar em “Start”. Automaticamente o site mostra as principais hashtags usadas naquela cidade.

4. Twittstori

O Twistori (twistori.com) funciona com algumas palavras-chave em inglês, como “love”, “hate”, “wish” e outras. Basta clicar em uma delas para ver posts sobre esses temas. Assim, você sabe o que as pessoas amam, odeiam, desejam, etc.

5. Trendsmap

O Trendsmap (trendsmap.com), como o próprio nome dá a entender, mostra os tópicos mais comentados em cada região. Por meio de um mapa interativo, com o qual pode-se aproximar ou afastar com o mouse, você tem uma ideia precisa do que as pessoas estão comentando em cada região.

6. Twazzup

O Twazzup (twazzup.com) é uma ferramenta que permite analisar e monitorar o Twitter em tempo real. Se você quer acompanhar u

... m tema específico e saber quem são os formadores de opinião sobre aquela temática, basta fazer um cadastro no Twazzup.

7. WhatHashtag

WahtsHashtag (whathashtag.es) é um serviço que permite encontrar as hashtags mais utilizadas no Twitter. Você pode pesquisar por qualquer palavra-chave. O resultado será as hashtags mais populares usadas no mundo para aquele tema específico. Pode listar até mil hashtags para cada palavra-chave.

Como vincular Twitter ao Instagram? Comente no Fórum do TechTudo.

Conhece mais alguma forma de monitorar tendências? Deixe sua dica nos comentários.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.