O Galaxy A7 é um celular da Samsung lançado no início de 2015 que chama atenção pelo corpo fino e elegante, com apenas 6,3 mm de espessura e design em metal. O smartphone vem com Android 4.4 de fábrica, mas pode ser atualizado para o Android 5.0, e, assim como outros smarts da marca coreana, ele pode ser restaurado para as configurações originais facilmente.

Galaxy A ou Galaxy J: entenda a diferença entre as linhas da Samsung

O recurso é útil antes de vender o aparelho ou para liberar memória, recuperando espaço e se livrando de bugs. Saiba formatar e reiniciar o Galaxy A7.

Aprenda a restaurar as configurações de fábrica do Galaxy A7 (Foto: Divulgação/Samsung)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse as configurações do celular e selecione a opção “Fazer o backup e redefinir”. Em seguida, escolha “Restaurar padrão de fábrica”.

Acesse o menu de restauração de fábrica (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Leia atentamente o aviso na tela para saber o que você perderá com a formatação. Depois, toque em “Zerar dispositivo” e, logo em seguida, confirme sua escolha em “Apagar tudo”.

... einicie-como-se-fosse-novo.jpg" width="695">Apague tudo do celular e reinicie como se fosse novo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O Galaxy A7 vai reiniciar imediatamente e começará a apagar todo o conteúdo do celular, incluindo os contatos (que permanecem salvos na sua conta Google), fotos, vídeos e aplicativos baixados. Após alguns segundos, o aparelho irá reiniciar como se fosse novo, pedindo que você configure os primeiros ajustes.

Qual a diferença do Galaxy A7 2016 e Galaxy A5 2016 para a versão anterior? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.