O Miitomo, rede social da Nintendo, está disponível no Android e iOS(iPhone, iPad e iPod). No aplicativo, é possível construir seu Mii, nome dado ao personagem, além de criar lista de amigos, trocar presentes, tirar fotos e mais. Aprenda como fazer o download do Miitomo e aproveitar a novidade:

Como baixar apps incompatíveis com seu Android?

Download

O Miitomo ainda não está disponível oficialmente nas lojas online brasileiras do iOS e Android, a App Store e o Google Play, respectivamente. Porém, no caso do iOS, é possível realizar o download normalmente pela loja norte-americana. Escolha a versão correspondente em nossa página de download do Miitomo e comece a baixar.

Miitomo é rede social de app da Nintendo (Foto: Divulgação/Nintendo)

Uma boa ideia para a versão Google Play é utilizar o APK Downloader, também disponível no TechTudo, para baixar pelo link disponibilizado. Abra o APK Downloader e cole o link da loja do Google Play para o Miitomo.

Criação do Mii

O Mii é o personagem oficial da Nintendo para suas redes sociais nos videogames, e agora também está disponível no Miitomo. A criação é simples e envolve escolher apenas tons de pele, formato da cabeça e corpo, tipo de cabelo e adereços, como bigodes, maquiagem ou chapéus diversos.

Crie seu Mii no aplicativo Miitomo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Com o tempo, é possível comprar novos acessórios para deixar o Mii mais variado e com outros tipos de visuais. Ao finalizar a criação, o Miitomo será, enfim, iniciado.

Foto do dia

A foto do dia é uma função divertida que sempre aparece ao abrir o aplicativo pela primeira vez no dia. Ela mostra o Mii em situações inusitadas e curiosas, que podem ser usadas para diversão em outras redes sociais.

Foto do dia no Miitomo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Quando a foto do Miitomo aparecer, basta tocar em OK e ela será salva na memória do celular. O botão Miifoto Album permite verificar quais são as fotos já registradas.

Recent

A opção Recent é a primeira do menu inicial, e permite verificar as ações mais recentes de amigos e pessoas que interagem com seu Mii. Clicando nela, um menu vai se abrir e pode ser arrastado com o dedo para cima, com mais informações.

Campo Recent no Miitomo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

As informações são variadas – comentário

... s, corações e brindes que seu Mii recebeu ou enviou. Tudo que aparece ali está em ordem cronológica reversa, do mais novo para o mais antigo. O coração mostra a quantidade de corações recebidos, o balão de chat exibe os comentários e o último ícone mostra o número de conversas em grupo iniciadas naquele tópico.

My Answers

O tópico My Answers, “Minhas respostas” em inglês, mostra as respostas que o usuário já registrou nas perguntas, além de comentários de outros Miis, amigos ou desconhecidos que passam pela sua conta.

Campo Answers no Miitomo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Não é uma opção muito útil, serve mais como organização para que você não se perca e saiba como tem se comportado na rede do Miitomo.

Friends

Friends, ou “Amigos” em inglês, mostra a lista de amigos. É possível ver quem já está adicionado, quem lhe pediu amizade e sugestões de amigos.

Campo Friends no Miitomo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ao final dessa lista, há um botão para adicionar amigos baseados em outras redes sociais. É possível conectar o Facebook para puxar automaticamente todos os contatos de lá que estão também no Miitomo.

Shop

Em Shop, “Comprar” em inglês, o usuário pode comprar novas roupas e acessórios para seu Mii, utilizando o dinheiro ganhado ao interagir com outros usuários. Os preços variam bastante e a ideia é que o catálogo sempre mude.

Campo Shop no Miitomo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

No futuro, também será possível comprar com dinheiro real, mas a Nintendo ainda não habilitou essa função. O campo Shop permite ver as roupas por categoria ou apenas as novas, basta selecionar no menu de ícones mostrado na imagem.

Menu

A última opção, Menu, é a mais geral, e esconde outras funções que já estão no menu principal. Profile, ou “Perfil”, te deixa checar os dados do seu Mii, como humor e jeito de agir com outros Miis. Já em My Nintendo Missions, “Minhas missões Nintendo”, você pode verificar tarefas para realizar e ganhar moedas, como “cumprimentar 5 amigos” ou “comentar 5 vezes em fotos”.

Campo Menu no Miitomo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O campo “QR Code” te deixa ler itens físicos promocionais que serão lançados no futuro pela Nintendo e darão benefícios no Miitomo. A Gift Box, ou “Caixa de presentes” permite receber presentes, e as outras opções estão englobadas no menu anterior.

Vale a pena comprar Nintendo 3ds XL? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.