A espera está prestes a acabar para os donos do Galaxy S5: o celular começará a receber atualização para o Android Marshmallow no próximo mês. Em conversa com o TechTudo, nesta segunda-feira (11), a Samsung Brasil confirmou que o update chegará de forma gradual para o smartphone, a partir da primeira quinzena de maio. Com lançamento em 2014, o telefone roda atualmente o Android Lollipop.  

Galaxy S4 e Galaxy S5 ainda são boas opções de compra; veja análise

O sucessor do Galaxy S4 ainda é bastante popular no Brasil e tem preço médio de R$ 1.500 em lojas online. Com memória RAM de 2 GB, armazenamento interno de 16 GB ou 32 GB e processador Snapdragon 801, ainda não há informações sobre o desempenho do aparelho ao rodar o Android 6.0.  

Galaxy S5 tem data para receber atualização Android Marshmallow (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Com a atualização, a interface TouchWiz deverá ficar mais rápida e ganhar recursos úteis, como o app Quick Tools, que traz detalhes sobre tempo e localização. Além disso, o Android Marshmallow tem desempenho mais rápido que o sistema anterior, com a economia de bateria Doze, buscas por voz no Google, design renovado e permissões individuais para aplicativos. 

A novidade deve animar os donos do celular da Samsung, que não ganham uma nova versão do sistema do Google desde a chegada do Android 5.0, em dezembro de 2014. Outros modelos da empresa, porém, já têm a versão 6.0 do sistema disponível, como Galaxy S7,

... lass="link-do-autolink-semantico">Galaxy Note 5 e, recentemente, Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge.

Com tela de 5,1 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels), câmera de 16 MP e câmera frontal de 2 megapixels e leitor de impressão digital, o Galaxy S5 está à venda nas cores dourado, branco, azul e preto.

Problemas com o Galaxy S5? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.