Uma espécie de "Facebook VIP", com funcionalidades que os internautas normais não têm, foi revelada pelo CEO da rede social. Durante a gravação de um vídeo de demonstração do Facebook Live, ferramenta para ver vídeos ao vivo, Mark Zuckerberg deixou que as pessoas vissem algumas funcionalidades exclusivas de quem trabalha na empresa. Detalhe: foi por acidente.

Cinco novidades do Facebook que os fãs de vídeo online precisam conhecer

Durante a apresentação, o executivo usou uma versão beta do software que ainda não está disponível para o público. Ela contém variações de design e novas opções de postagem, que incluem GIFs, músicas e slideshows.

Aplicativo beta do Facebook permite postar slideshows, músicas, vídeo ao vivo e GIFs (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

As diferenças entre a versão usada por Zuckerberg e o aplicativo regular começam na marca do Facebook, que, na beta, é amarelo em vez de azul. Ele também possui algumas mudanças de design voltadas a encorajar os usuários a postarem mais conteúdo. No caso, a barra tradicional de postagem, com o texto “No que você está pensando”, fica sempre visível, podendo ser acessada mais rapidamente.

A barra ganhou um botão que abre uma lista de ações possíveis, que incluem os já conhecidos texto, fotos, vídeo, e sentimentos, além de novas opções que ainda não foram disponibilizadas, como slideshows, GIFs, música e vídeo ao vivo. O CEO não demonstrou nenhum deles, com exceção do último.

Segundo um representante do Facebook, o novo layout da barra foi feito para incentivar os usuários a postarem mais. “Nós redesenhamos o menu no topo do feed de notícias para inspirar as pessoas a fazerem com que o compartilhamento seja mais divertido e dinâmico”, explica.

Zuckerberg lembrou que todas as opções estão atualmente em fase de testes, mas não há nenhuma previsão de quando e

... las serão liberadas para os usuários. Ele acrescenta também que não é certo que todas elas cheguem à versão final do Facebook. Este tipo de ação é comum para a plataforma: outros recursos, como a venda itens em grupos e o Reactions também começaram na forma de testes com alcance limitado.

Via Business Insider

Como ficar com status invisível no Facebook pelo celular? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.